Igreja proíbe Padre Robson de aparecer na TV após graves acusações

Padre Robson

Arquidiocese de Goiânia proíbe Padre Robson de aparecer na televisão (Imagem: Reprodução / Facebook)

O padre Robson, que responde acusações sobre desvio e lavagem de dinheiro, está proibido de aparecer na TV, sob qualquer circunstância. A decisão foi emitida pela Arquidiocese de Goiânia. O religioso apresentava na Rede Vida o programa Divino Pai Eterno, e foi afastado do trabalho desde o início das investigações.

De acordo com o jornal Extra, a medida tem o objetivo de desvincular a imagem do sacerdote com a igreja local. O escândalo envolvendo Robson, que também está impossibilitado de dar entrevistas para veículos de imprensa, também o fez perder o direito de celebrar missas e usar o hábito eclesiástico.

“A denúncia está causando escândalo entre os fiéis, está prejudicando a vida pastoral do Santuário do Divino Pai Eterno, a comunhão eclesial e a boa reputação do próprio sacerdote”, diz um trecho da limitação do exercício ministerial.

Padre Robson é alvo da investigação do Ministério Público por falsificação de documentos, sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O padre tornou-se suspeito após denunciar que estava sofrendo chantagem de hackers. 

Os investigadores acharam suspeito o fato dele conseguir movimentar facilmente cerca de R$ 2,9 bilhões. Um dos hackers, inclusive, é tido como um affair do católico. Desde que explodiu a polêmica, a Rede Vida vem fazendo rodízio dentre os apresentadores do Divino Pai Eterno.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.