Lucas Selfie foi mandado ao Exílio na terceira rodada do Ilha Record e, como de costume, foi entrevistado pelo “abacaxi Hudson”, que puxa declarações polêmicas dos participantes. Por causa de um dos seus comentários, Antonela Avellaneda o acusou de xenofobia.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o Ilha Record na cobertura do RD1
Em resumo, Lucas se mostrou muito decepcionado com a argentina no jogo e alfinetou a rival: “Pra mim uma pessoa que joga sujo e na primeira oportunidade que tiver eu vou falar é a Antonela. Tá fazendo hora extra aqui e no Brasil, pode voltar para a Argentina”.
Em seu perfil do Instagram, Antonela emitiu um comunicado demonstrando seu repúdio às falas e à citação desnecessária à sua nacionalidade:
“É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais. Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol”
Por fim, a ex-BBB avisou que não tolerará esse tipo de discurso de nenhuma pessoa e deixou claro que irá tomar medidas judiciais contra Lucas Selfie:
“O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada. Medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a três anos de reclusão. Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer”.
O ex-Fazenda, por sua vez, postou um “pronunciamento” dublando uma das falas de Jojo Todynho na edição do reality show que participou, e muitos interpretaram como uma indireta:
“Tô estressada, tô cansada, não tô com paciência, hoje não vou bater boca com ninguém. Se o intuito do jogo é esse, pode ser, eu tô na minha não estou aguentando mais esse jogo, então é isso”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.