Ilha Record com Sabrina Sato supera Power Couple Brasil na audiência

Ilha Record
Sabrina Sato, apresentadora do Ilha Record; reality garante audiência superior à do Power Couple Brasil (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

O Ilha Record já pode ser considerado um grande feito da emissora dos últimos tempos. Formato original do canal, o reality show de Sabrina Sato tem garantido à Record a vice-liderança isolada e médias de audiência superiores ao que foi observado nos primeiros dias do Power Couple Brasil 2021.

Mesmo concorrendo com a Olimpíada de Tóquio, na Globo, o programa tem conquistado médias acima de 7 pontos. Na estreia, segunda-feira (26), o formato cravou 8 pontos e 10 de pico, na Grande São Paulo. De terça (27) até quinta (29), o Ilha Record anotou 7,4, 7,7 e 7 pontos de média, respectivamente.

Já os quatro primeiros episódios do reality de Adriane Galisteu – que estreou em um domingo – tiveram uma média de 6,1 pontos. O programa de confinamento de casais observou a sua maior audiência na grande final, no último dia 23, quando cravou 8,8 pontos.

Diferente do Power Couple, que estava com um elenco fraco, o Ilha Record tem como vantagem os seus participantes e as polêmicas que os cercaram há algumas semanas, como o caso envolvendo Pyong Lee e Antonela Avellaneda. Os “spoilers” foram importantes para atiçar a curiosidade do público e a emissora até se aproveitou disso…

O formato, em si, não é muito chamativo, já que reúne um pouco de tudo que já foi visto nos outros realities de confinamento. A repercussão nas redes sociais também não tem sido grande, como acontece com o BBB e A Fazenda. Agora só resta esperar para saber como será a disputa da atração com o The Masked Singer Brasil e as séries da Globo.

Como assim?

Em entrevista ao Programa do Ratinho desta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro, talvez por medo dos resultados das próximas eleições, voltou a questionar a segurança das urnas eletrônicas. No dia seguinte à live em que afirmou não ter provas de fraudes no sistema eleitoral, o Presidente da República cogitou “indícios” de irregularidades desde 2014. Desta forma, Bolsonaro colocou em xeque a própria eleição. E Ratinho, ao concordar com o amigo, também induz quem quiser a acreditar que o processo que levou seu filho Ratinho Jr ao governo do Paraná não é digno de crédito.

Falando nisso

É vergonhoso o papel que Ratinho, e outros nomes da imprensa, se prestam ultimamente, propagando as inverdades e os devaneios de Jair Bolsonaro. Por justiça, ou talvez num golpe de sorte desses que faltam aos brasileiros ultimamente, a audiência do programa dele, bem como a de figuras como Luís Ernesto Lacombe e Sikêra Jr, é cada vez menor.

Vale conferir

A TV Aparecida recebe neste sábado (31), às 15h, duas das estrelas do The Voice +. Miracy de Barros, que, na juventude, abdicou da carreira musical pelo casamento, vai estar no programa Sábado com Maria ao lado de Catarina Neves, finalista do reality. O Padre Antônio Maria comanda a atração.

Onipresença

Biel estará em dose dupla no domingo (1º) na televisão. No SBT, o famoso vai aparecer no Não Erre a Letra inédito do Programa Silvio Santos. O ex-A Fazenda participou da gravação ao lado de Flávia Viana, Marcelo Zangrandi, Tays Reis, Felipe Rodriguez e Simony. Já na Record, o Domingo Espetacular exibirá uma entrevista com o cantor, que abriu o jogo sobre as novidades na sua carreira e as polêmicas. Entre outras coisas, Biel reclamou que chegou a ficar sem comida em casa, em crise financeira, depois da acusação de assédio contra uma jornalista.

Plateia

A minissérie Hilda Furacão (1998) lidera o ranking de mais vistos do Globoplay nos últimos dias. A produção estrelada por Ana Paula Arósio foi disponibilizada no último dia 19. O Top 10, divulgado para assinantes via e-mail, traz a edição especial de Pega Pega (2017) na 9ª posição. A novela, que ampliou a audiência das 19h nos últimos dias, é a única das que estão no ar a figurar na lista.

Perfil

João Pedro Azevedo
João Pedro Azevedo, o Anatoli de Desalma, celebra parcerias com grandes atrizes (Imagem: Divulgação)

Destaque da primeira temporada de Desalma, original Globoplay, João Pedro Azevedo segue na nova leva de episódios. O ator mirim responde por Anatoli, filho da protagonista Ignez (Cláudia Abreu). O pequeno atormentado por fenômenos sobrenaturais coroou a já extensa carreira de João Pedro, envolvido com produções audiovisuais desde os 4 anos.

Por sorte, ‘Ninho Vazio’, um dos meus curtas, chegou até a produtora da série através da minha agente Ieda Ribeiro. Fui chamado para fazer o teste e passei”, revela o garoto. “Quando descobri que tinha passado, me senti muito melhor, como se todo o meu trabalho até aqui estivesse dando frutos”, celebra.

Coincidentemente, João Pedro Azevedo tem descendência ucraniana. A cultura e os costumes da Ucrânia permeiam o enredo, que conta ainda com Cássia Kis e Maria Ribeiro: “Pensar que um ator pequeno como eu teve a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas é muito bom. Quando preciso, elas me ajudam como podem. Quanto mais as vejo atuar, mais aprendo a evoluir na minha profissão”.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›