Sem o compartilhamento de senhas, a Netflix perdeu público no Brasil no mês de junho. O número de televisores ligados recuou mesmo com as novidades no catálogo no sexto mês do ano.
VEJA ESSA
O Globoplay viu o momento com esperança. Ainda assim, a diferença foi gritante entre as plataformas. O serviço da Globo ficou mais próximo do terceiro lugar do ranking do que por uma briga pelo primeiro lugar.
A principal plataforma de streaming encolheu de 4,9% para 4,1%. O Globoplay fechou o semestre com 0,8%, diante de 0,6% do Amazon Prime e 0,3% da HBO Max. O levantamento foi feito pela Kantar Ibope Media.
Vale ressaltar que no mês de maio, quando a regra começou para valer na Netflix, a audiência foi de 4,2%. Em abril, a média foi de 4,3%.
Netflix cai no share, mas segue líder isolada no streaming
A empresa, alvo de reclamações no Procon, (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) levou em consideração todos os dispositivos disponibilizados para o serviço, como smarTVs, celulares, computadores e tablets.
Somente a medição com televisores, a Netflix registrou 3,9%, diante de 0,7% do Globoplay, 0,5% do Amazon Prime e 0,3% da HBO Max. O YouTube foi líder nos dois levantamentos (14,7% e 8,2%, respectivamente).
Entre todos os dispositivos, a TV aberta obteve 65,3% do público ao longo dos 30 dias de junho, contra 10% da TV por assinatura. Apenas nos televisores, a média deu um salto para ambos os lados: 74,4% e 11,3%.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].