Em um vídeo publicado no seu IGTV, Gustavo Mendes, nacionalmente conhecido por imitar personagens políticos, especialmente a ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou que “nunca antes, neste país, uma secretária da cultura foi tão bem escolhida quanto Regina Duarte“.
VEJA ESSA
Apesar de polêmica, a declaração não passou de uma ironia. Ele justificou dizendo que a ex-atriz não representa um governo e sim os interesses do próprio presidente que a escolheu e nomeou.
Ainda no vídeo, Gustavo Mendes acusa Regina de ser “dissimulada” e ter “convicções claras, amar a ditadura e o autoritarismo“. Em outro trecho, ele garante estar preparado para possíveis retaliações vindas da política, após o seu desabafo na rede.
“Pode ser que eu sofra represálias da sua pasta, embora esteja claro que você muito não faz e nem muito pode fazer porque a sua incompetência não é unanimidade das pessoas que se opõem a você. A sua incompetência é algo dito dentro do próprio governo”, disparou.
Nos comentários, muitos seguidores demonstraram estar de acordo com o posicionamento do humorista, que, desta vez, falou sério como em poucas situações anteriores.
“Perfeito! Falou absolutamente tudo que aqui em casa nós pensamos“, disse um admirador. “Cada presidente tem a secretária que merece“, ironizou uma moça. “Ela debochou de coisa séria. É igual ou pior que o presidente“, observou uma outra pessoa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.