Globoplay
Claudia Abreu e Cássia Kis nas gravações de “Desalma”, do Globoplay, no Sul (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um chalé que abrigava parte da equipe de “Desalma”, série original Globoplay com produção da Globo, pegou fogo na madrugada da última sexta-feira (12), por volta de 3h30. O incêndio na construção, localizada na cidade de São Francisco de Paula, região serrana do Rio Grande do Sul, deixou um ferido.

Segundo comunicado oficial da emissora, “o local foi rapidamente evacuado e Wesley Silva, da empresa terceirizada Drone Service, se machucou ao sair do chalé, sendo socorrido imediatamente e levado para a Santa Casa São Francisco de Paula, onde está sendo atendido e realizando exames”.

O incêndio não afetou as gravações da série, já que sexta foi o último dia da equipe no Sul. Na próxima semana, os trabalhos serão retomados em locações no Rio de Janeiro. A narrativa de Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr, conta com Cláudia Abreu, Cássia Kis, Bruce Gomlevsky e André Frateschi.

A Globo já enfrentou outros incidentes envolvendo fogo. Um galpão que abrigava os cenários de “Deus Salve o Rei” foi totalmente destruído pelas chamas em novembro de 2017, dois meses antes da estreia do folhetim. Em março, um incêndio produzido pela equipe de “Espelho da Vida”, para uma das cenas finais da trama, saiu do controle. Sem feridos, nas duas ocasiões.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos