Um galpão destinado à produção de “Jesus”, nos estúdios da Record arrendados pela Casablanca, pegou fogo no última quinta-feira (16). O auxílio do Corpo de Bombeiros foi solicitado por volta de 1h de manhã. O trabalho de combate às chamas se estendeu até às 3h.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, ninguém ficou ferido. O ocorrido também não afetará o cronograma de gravações da novela, escrita por Paula Richard e com direção geral de Edgard Miranda.
O incidente remete ao ocorrido com “Deus Salve o Rei”, folhetim da Globo finalizado em julho. Em novembro de 2017, o fogo consumiu cenários da trama; mesmo com modificações no roteiro de filmagem, a estreia – em janeiro deste ano – foi mantida.
Quase todas as emissoras de TV do Brasil já foram atingidas por incêndios. Nos anos 1960 e 1970, Band, Cultura, Globo, Record e TVS (hoje SBT) tiveram equipamentos e acervo consumidos pelas chamas. Em 2001, um curto-circuito consumiu, em segundos, o cenário do “Xuxa Park”; uma criança e um adulto se feriram gravemente.
Saiba Mais:
Record planeja ressuscitar programa apresentado por Elis Regina nos anos 60
Record não quer viver de novelas bíblicas “para sempre”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.