O SBT revelou que em comum acordo optou pelo rompimento com Fernando Pelegio, que por anos esteve à frente da Direção de Planejamento Artístico. A saída não passou de um simples recado enviado à imprensa, onde recebeu elogios pelos anos de serviços prestados.
VEJA ESSA
A assessoria do SBT confirmou a saída de Fernando Pelegio da Direção Artística em comunicado enviado ao RD1. Na nota, a alta cúpula destacou que o profissional foi responsável por parte do sucesso da TV da família Abravanel.
Para pessoas próximas, o então diretor do canal de Silvio Santos se mostrou incomodado com os rumos que Daniela Beyruti, vice-presidente, decidiu impor no dia a dia da empresa do pai, segundo informações do Notícias da TV.
Criticado por uns e elogiado por outros, Fernando Pelegio sai do SBT após guerra fria com filha de Silvio Santos
Os mais íntimos estavam no aguardo de um anúncio oficial sobre a dispensa apenas no final do ano, mas a decisão foi antecipada e pegou todo mundo de surpresa, inclusive os maiores críticos de Pelegio.
O maior desconforto começou em abril, quando a filha de Silvio Santos assumiu o posto de líder do conglomerado de mídia. Não houve nenhum confronto direto entre os dois, mas ficou nítido que o pensamento de cada um era muito diferente em relação aos rumos da grade da emissora.
O SBT está disposto a ir no mercado atrás de um nome de peso para a função, mas não está descartada uma solução caseira a curto prazo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].