A Infância de Romeu e Julieta atinge 12 milhões de pessoas e SBT vê audiência crescer

A Infância de Romeu e Julieta

A Infância de Romeu e Julieta eleva a audiência do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Na última segunda-feira (8), A Infância de Romeu e Julieta estreou no horário nobre do SBT e suas primeiras cenas arremataram 12 milhões de brasileiros por minuto. Estrelada por Miguel Ângelo e Vittória Seixas, a trama virou o novo carro-chefe da emissora paulista.

Segundo o Instar Analytics, com dados de audiência extrapolados conforme EDTV 2023, a estreia da novela de Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli aumentou a audiência do SBT na faixa horária de exibição em 5% em relação à média das últimas quatro segundas-feiras anteriores.

A novela infanto-juvenil também aumentou em 12% o tempo médio dos telespectadores à frente da TV comparado a semana anterior, além da vice-liderança de audiência em tempo médio e fidelidade.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de Silvio Santos marcou, das 20h46 às 21h50, média de 5,6 pontos de audiência, 5,9 pontos de pico e 9% de share (número de televisores ligados).

Em seu período no ar, a participação do público entre 25 e 34 anos aumentou de 14% para 17%. A participação da classe AB cresceu de 16% para 19% e da classe DE saltou de 27% para 33%, dando novo gás para a audiência do SBT.

A Infância de Romeu e Julieta levanta a audiência do SBT

Na Grande São Paulo, o primeiro capítulo do folhetim alcançou 2,1 milhões de pessoas ficou na vice-liderança com 6,3 pontos de média, 6,8 pontos de pico e 10% de participação, superior ao resultado da novela bíblica exibida pela Record.

Na comparação com Poliana Moça, A Infância de Romeu e Julieta obteve um crescimento de 6% em audiência em relação à média das quatro últimas segundas-feiras.

Além de São Paulo, o SBT foi vice-líder em outras quatro praças: Fortaleza (13 pontos de média contra 6 da Record), Goiânia (7,6 x 7,4), Curitiba (7,0 x 6,3) e Campinas (6,6 x 5,6).

A trama deu um novo oxigênio para 10 praças: Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba, que cresceram 46%, 26% e 24% respectivamente. Além de Manaus (8%), Recife (7%), PNT (5%), Salvador (4%), Belém (2%) e Rio de Janeiro (1%).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].