Com a Globo reprisando Novo Mundo, os fãs de Elvira Matamouros, interpretada por Ingrid Guimarães, podem matar a saudade da personagem que fez sucesso em 2017, época em que foi exibida a novela.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, o carinho do público por Elvira foi tanto, que após a personagem morrer na trama, os autores tiveram que “ressuscitar” a “grande e renomada atriz portuguesa”.
“Considero Elvira meu melhor papel em novelas. Passei por cenas engraçadas, trágicas, dramáticas, estudei sotaque, fiz teatro, fiz mais três personagens dentro da novela, morri, ressuscitei”, afirmou Guimarães, em entrevista à coluna de Leo Dias.
Falando da reprise, Ingrid Guimarães afirmou: “Fiquei muito feliz com essa edição especial da novela. Tenho muita saudade de Novo Mundo, desse trabalho, dessa convivência. E acho muito oportuno exibir novamente em um momento como esse do Brasil”. “Novela boa é boa em qualquer época. Vai ser sucesso de novo! E a nossa história sera sempre atual”, torceu a artista.
Ao lembrar da época das gravações, Ingrid foi questionada sobre qual o maior desafio enfrentado para viver a personagem. Sem pestanejar, a atriz afirmou que era manter o sotaque português em cenas longas em que só ela tinha falas.
“As cenas de emoção com o filho da personagem, o Quinzinho (Theo de Almeida). Ele era mudo no início da novela e eu falava três páginas sozinha com aquele sotaque português e com um criança pequena”, contou. “Carrego meu sotaque português pra sempre. Arrisquei uma interpretação mais tragicômica que tinha medo e deu certo. Levo a vontade de arriscar de novo“, confessou a artista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.