Inspirada por Jéssica Senra, Juliana Paes inicia campanha contra goleiro Bruno

Juliana Paes
Juliana Paes realiza campanha contra o goleiro Bruno (Imagem: Divulgação / Globo)

Sensibilizada pelo discurso da jornalista Jéssica Senra, que criticou o Fluminense de Feira por iniciar o processo de contratação do goleiro Bruno, Juliana Paes começou uma campanha online com o objetivo de desestimular o interesse dos clubes em trabalhar com o atleta condenado por feminicídio.

Em um post no Instagram, a atriz justificou o seu posicionamento relembrando o crime bárbaro que chocou o Brasil. Bruno foi sentenciado a 22 anos e três meses por assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua amante e mãe do seu filho Bruninho.

“Como mulher e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você, Jéssica. E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida para que mais pessoas vejam dessa história”, sugeriu.

Ao final do post, Juliana Paes convocou outras artistas a se engajarem na causa, marcando personalidades como Aghata Moreira, Sabrina Sato e Deborah Seco.

Diversos seguidores demonstraram apoio à artista. “Maravilhosa e sensata demais!”, “Rainha faz assim” e “Todos tem que assistir a esse vídeo mesmo. @jessicasenra simplesmente nos representou como mulheres” foram algumas das colocações.

O post já conta com 196 mil curtidas e 2.720 comentários. Cerca de 300 posts foram publicados com a marcação da hashtag sugerida pela atriz, incluindo a postagem da própria Jéssica Senra.

Confira:

View this post on Instagram

#meuídolonãoéfeminicida Nessa segunda-feira @jessicasenra me surpreendeu e me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho. Eu como mulher, e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você @jessicasenra . E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso (link nos meus stories) e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hastag #meuídolonãoéfeminicida para que mais pessoas vejam dessa história. Já viram isso @dedesecco , @mariajoana , @sabrinasato , @juliannetrevisol , @agathaamoreiraa ?

A post shared by Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) on

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox