Instagram toma atitude contra deputado que xingou Anitta por show na Libertadores

Anitta
Anitta foi alvo de crítica feita por deputado (Imagem: Divulgação)

O deputado estadual Bruno Engler (PTRB-MG) causou grande polêmica em suas redes sociais neste final de semana. O político fez críticas a Anitta, que se apresentou na final da Libertadores da América, no sábado (27). O Instagram, então, decidiu excluir a conta do parlamentar.

Em sua rede social, ontem (29), o deputado declarou que vai buscar vias judiciais para recuperar sua conta na plataforma. “Novamente o @instagram desativou meu o perfil. Motivo? Criticar o ‘trabalho’ da @Anitta. Vou novamente pra via judicial, não vão me calar”, publicou ele.

No sábado, cabe lembrar, após a apresentação da artista, Engler chamou Anitta de “lixo brasileiro”. “Milhares de crianças assistindo a final da Copa Libertadores, 17 horas, e o lixo brasileiro @Anitta mostrando o r… em rede mundial. Vergonha surreal”, escreveu.

Mauro Machado, pai da artista, conhecido como “Painitto”, chegou a reagir contra o deputado estadual, chamando-o de “mal educado”, “desnecessário” e “pré-histórico”.

“As praias do mundo inteiro são frequentadas por crianças. Lá se usam biquínis e maiôs. As praias de Cabo Frio são invadidas por mineiros“, rebateu ele.

Bruno Engler até retrucou o pai de Anitta: “O pai da @Anitta não sabe a diferença de um banho de praia e rebolar o r.. em rede nacional, e ainda é preconceituoso com os mineiros que frequentam o Rio”.

Anitta é crítica de Bolsonaro

Na semana passada, a cantora mostrou mais uma vez que não tem paciência com os comentários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para quem está por fora, o presidente, durante conversa com apoiadores em Brasília, debochou da famosa por conta da suposta falta de conhecimento dela no que diz respeito a questões que envolvem política.

“Outro dia eu tive o saco de ver, uns 10 minutos, duas mulheres. Ela não sabe nada, não sabe o que é poder executivo. Daí ela fala: ‘não existe deputado municipal?’. Essas coisas absurdas”, ironizou o chefe de estado, referindo-se a uma live que a funkeira fez com Gabriela Prioli.

Ao tomar conhecimento da declaração de Bolsonaro, a artista não aguentou ficar calada. Com sangue nos olhos, a poderosa humilhou o presidente perante seus mais de 56 milhões de seguidores do Instagram.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›