Casseta & Planeta
Integrantes do Casseta & Planeta lembraram histórias do grupo no Luciana By Night (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Claudio Manoel, o eterno Seu Creysson do Casseta & Planeta, revelou em entrevista a Luciana Gimenez, na RedeTV!, que o sotaque do personagem foi inspirado em uma música da banda Mamonas Assassinas.

“Dei uma roubadinha. Na época, eu estava ouvindo Mamonas Assassinas e o Dinho falava isso [‘peladios em santios’] em uma música. Achei engraçado e resolvi pegar o idioma do Dinho para mim”, lembrou o humorista.

Hélio de La Peña lembrou das Organizações Tabajara, que logo se popularizaram frente ao público, virando, inclusive, uma definição para se referir a objetos baratos ou falsificados. “Eram soluções criativas para os problemas das pessoas”, explicou ele.

“Ele foi o primeiro programa a brincar com a publicidade e a gente fazia paródia de anúncios de produtos reais. Um belo dia a Globo resolveu acabar com essa brincadeira por causa dos anunciantes. Disseram: ‘Não pode mais mexer com marca nenhuma’. Falamos: ‘E agora? Vamos inventar uma marca nossa’. Então, inventamos as Organizações Tabajaras que fazia tudo, resolvia qualquer problema”, lembrou Manoel.

A propósito, a dupla e outros integrantes do humorístico negociam com a RedeTV! a volta do programa na grade da emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos