O avanço da inteligência artificial está chegando nos mais diversos aparelhos tecnológicos e segue surpreendendo. Dessa vez, a Samsung começou a inserir esse processo também em seus aparelhos de televisão, prometendo provocar uma grande revolução.
Esses novos recursos disponibilizados nas telas prometem aumentar até mesmo a qualidade de imagem, os sistemas de som e até mesmo a eficiência elétrica. A empresa se tornou a líder no seguimento de Smart TVs no Brasil e está ampliando sua linha com IA.
Segundo informações do jornal O Globo, a intenção é que esses novos recursos permitam mais funções além das já conhecidas TVs conectadas com a internet. O desejo é que esses detalhes consigam impressionar a experiência com as resoluções 4k e 8k.
Essas grandes apostas da marca são com os planos de aumentar as vendas de aparelhos em 2024, mostrando ainda um crescimento do mercado de TVs no Brasil. Apenas no primeiro semestre deste ano, eles garantiram 12,5% a mais em quantidade.
Samsung deverá ajudar o setor de vendas a fechar o ano acima de 18 milhões de TVs vendidas
Erico Traldi, diretor sênior da divisão de TV, áudio e monitores da Samsung Brasil, afirma que o lançamento dessas novas TVs com inteligência artificial acontece em um ano dedicado à consolidação da IA.
“Seguimos otimistas e com expectativas altas, assim como a certeza de que teremos um resultado ainda mais positivo até o final do ano, especialmente com a preparação para a Black Friday”, afirmou.
Inclusive, a inteligência artificial promete impressionar na nova linha Neo QLED 8k, que promete transformar a imagem em baixa resolução para 8K. O sistema acompanha um processador com mais redes neurais e proporciona uma imagem com mas níveis de detalhes e nitidez.
O sistema de som também conta com o Active Voice Amplifier Pro, ainda alimentado por IA, que garante diálogos mais nítidos e destaques em ambientes com muito barulho.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.