Interferência de Cristiane Cardoso e desorganização agitam bastidores de Gênesis

Gênesis
Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, e equipe interferem nos trabalhos de Gênesis (Imagem: Divulgação / Universal.org)

Estão agitados os bastidores de Gênesis, novela bíblica que a Record pretende estrear em abril, às 21h30. A intromissão de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, bem como de pessoas ligadas à ela, está tumultuando a produção. Ainda, problemas com as gravações externas no Marrocos, com constantes mudanças no roteiro de viagem e no grupo de passageiros, do início dos trabalhos até o embarque no último dia 6.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, “discípulos” de Cristiane Cardoso circulam pelos estúdios da emissora – hoje sob responsabilidade da produtora Casablanca – transmitindo ordens dela; as recomendações vão de ajustes no figurino a reformas na cidade cenográfica. Cabe lembrar que Cristiane atua como supervisora de dramaturgia. E que por conta das interferências do alto comando, o autor Gustavo Reiz deixou o projeto, migrando para a Globo.

Os maiores percalços, porém, estão relacionados aos trabalhos no Marrocos. A equipe pretende rodar por lá cenas tanto dos primeiros, quanto dos últimos capítulos. Mas até o momento, só foram entregues pouco mais de 50 dos 150 capítulos – antes 130. O planejamento depende dos roteiros que, num regime “inusitado”, estão sendo desenvolvidos por quatro profissionais: Camilo Pellegrini, Emilio Boechat, Raphaela Castro e Stephanie Mendes, cada um respondendo por um quarto da novela.

Veja Também

Em razão destas intempéries, sequências previstas para o Marrocos serão realizadas aqui – como as ambientadas em tendas. Atores convocados para as filmagens no exterior foram desconvidados. Incluí-se nesta lista, crianças cujos pais já tinham solicitado licenças dos compromissos profissionais, na intenção de acompanhá-las. Outros, que não estavam relacionados à viagem, receberam, em cima de hora, a chamada para embarque, anteontem.

Gênesis, com direção-geral de Edgard Miranda, contará com sete fases e mais de 150 atores. Para a primeira, centrada em Adão e Eva, foram escalados Carlo Porto, Juliana Boller, Caio Manhente e Eduardo Speroni. A segunda, com foco em Noé e sua arca, terá Oscar Magrini, Bruno Guedes, Jayme Periard e Clemente Viscaíno. Também no elenco Ricardo Blat, Patrícia França, Pérola Faria, Maria Maya, Igor Rickli, Floriano Peixoto, Flávio Galvão, Flávia Monteiro, Antonia Morais e Ângelo Paes Leme.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›