Parte do time de plantonistas do Natal e Ano Novo, Marcelo Pereira apareceu pela última vez na Globo em 26 de dezembro. Sua ausência se tornou um mistério por vários dias. Na verdade, o jornalista passou mal na emissora e precisou ser internado duas vezes em quatro dias.
Um boletim médico foi divulgado pelo Hospital e Maternidade Ribeirão Pires nesta semana. Marcelo Pereira foi diagnosticado com quadro de dor abdominal e problemas de pressão. O repórter deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro.
A condição clínica de Marcelo evoluiu com melhora e, após o equilíbrio na saúde, foi encaminhado para a unidade de internação na terça-feira (9). “O paciente segue na unidade de internação sem previsão de alta, mas com quadro estável”, declarou.
Marcelo Pereira, da Globo, tem dias de tensão
Quando Pereira passou mal dentro da Globo, na madrugada do dia 3, uma ambulância levou o profissional da sede da emissora em São Paulo até o hospital mais próximo, seguindo um procedimento padrão estabelecido pelo veículo de comunicação.
Após a alta, segundo informações do Notícias da TV, a Globo deu folga a ele e, numa visita familiar em Mauá, na Grande São Paulo, no final de semana, Marcelo teve outro mal-estar repentino. A situação provocou a segunda internação, desta vez no hospital de Ribeirão Pires.
Marcelo Pereira se tornou o responsável pela previsão do tempo dos telejornais da Globo de manhã, como o Hora 1 e Bom Dia Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].