Internado há mais de 1 mês, Mingau tem novo estado de saúde revelado e surpreende

Mingau
Mingau teve o seu estado de saúde atualizado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mais de um mês depois da sua internação, Rinaldo Amaral, o Mingau, teve novo estado de saúde atualizado nesta sexta-feira (13). O músico segue internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or.

O hospital informou, em boletim médico, que o integrante do Ultraje a Rigor está sem sedação. O baixista, cabe lembrar, está internado desde que foi baleado na cabeça na manhã do dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro.

“O paciente apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos”, pontuou a equipe.

A revelação sobre as interações de Mingau com a família chamam a atenção. Nas últimas semanas, a filha dele é quem tem feito anúncios em torno da saúde do famoso.

“O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”, completou o boletim.

A internação de Mingau

O integrante do Ultraje a Rigor desde 1999, cabe ressaltar, foi baleado quando estava em seu carro, na véspera de completar 56 anos.

Ele foi, inicialmente, levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, ma conseguiu ser transferido de helicóptero para São Paulo.

Na unidade em que está até hoje, Mingau chegou a realizar uma traqueostomia, que é um procedimento no qual uma incisão é feita na parte frontal da traqueia.

No dia 9 de setembro, os médicos começaram a fazer uma redução na sedação do músico. Atualmente, ele já consegue abrir os olhos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]