Internautas comemoram indicação de Glamour Garcia e Nany People ao Troféu Domingão

Nany People
Internautas comemoram indicação de Glamour Garcia e Nany People ao Troféu Domingão (Imagem: Reprodução / Globo)

Glamour Garcia esteve recentemente vivendo a Britney em A Dona do Pedaço, enquanto Nany People interpretou Marcos Paulo em O Sétimo Guardião, até maio de 2019. Isso rendeu às duas indicações ao prêmio de atriz revelação, no Melhores do Ano, do Troféu Domingão, feito comemorado por internautas. Foram as primeiras atrizes trans a disputar a categoria.

Na premiação promovida pelo Domingão do Faustão, Nany se mostrou grata aos profissionais que estiveram a seu lado: “Fui agraciada com esses profissionais que me receberam de braços abertos. Fui muito bem dirigida por essas pessoas na nossa profissão, pelo nosso talento, além da nossa condição“.

A atriz veterana também destacou suas inspirações: “A Hebe me lançou para a família brasileira e para o mundo. Faço shows de A a Z e as pessoas me chamam para elogiar meu trabalho. Me inspirei em pessoas como a Rogéria, para fazer o que faço hoje. Só de estar aqui, de estar sendo indicada por uma novela que teria uma participação curta e foi aumentada depois na casa, já é um presente pra mim“.

Glamour, por sua vez, rendeu elogios a Nany People e falou sobre seu talento: “Eu tenho muito orgulho de estar aqui com a Nany, quando há 15 anos atrás eu assisti um show dela e quanto isso foi importante pra mim. Nós não somos apenas atrizes, somos pessoas, nós estamos aqui com a nossa arte“.

A intérprete de Britney venceu o Troféu Domingão e, ao fim, discursou sobre transfobia: “As pessoas trans são assassinadas e violentadas atualmente, e estar aqui hoje junto com a Nany principalmente, prova que não somos apenas capazes, como também felizes. Ocupamos nosso espaço e tenho muito orgulho de estar aqui hoje“.

A representatividade de Nany People e Glamour Garcia foi exaltada pelos internautas, devido ao fato de duas transexuais terem ido longe na Globo.

Para a primeira, um internauta escreveu o seguinte: “Nany é incrível, aclamada. Nem era pra ser revelação. Tinha que entrar na categoria da reconhecida“. A vencedora do troféu também foi elogiada:Que seja o início de muitos prêmios em sua carreira. Tá representando muita gente e isso é muito importante“.

Confira:

WordPress Lightbox