Internautas festejam volta da Libertadores para a Globo: “Nunca fui triste”

Libertadores

Emissora conseguiu de volta a Libertadores e público festeja (Imagem: Reprodução / Globo)

Os internautas ficaram animados com a ideia da volta dos jogos da Libertadores na programação da Globo, a partir de 2023. Até a edição deste ano, o SBT é o canal responsável por mostrar o principal torneio da América Latina na TV aberta.

“Deus é bom o tempo todo!”, festejou um torcedor. “É o mundo se alinhando de novo”, brincou outra fã no Twitter. “Mamãe Globo acaba de adquirir novamente os direitos da Libertadores! Que dia ótimo pra quem gosta de uma transmissão de qualidade! Sim, sou putinh* do monopólio Globo”, garantiu um terceiro.

A Globo não televisionou as edições 2020 e 2021 da Libertadores. Nas duas vezes, inclusive, o Palmeiras sagrou-se campeão.

Enquanto a Globo ficou com os direitos do campeonato continental, segundo informações do UOL Esporte, o SBT conseguiu os direitos de exibição da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante organizado pela Conmebol, que conseguirá R$ 1,5 bilhão apenas com a Libertadores.

O resultado saiu no final da tarde desta quinta-feira (12) após a resolução do conselho da instituição, que foi chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas de comunicação. A FC Diez Media foi responsável pela mediação das negociações.

Globo perde a Libertadores na TV por assinatura

No campo da TV por assinatura, o negócio foi fechado com a Disney e Paramount. Por meio da ESPN, a empresa norte-americana adquiriu os direitos exclusivos dos jogos e da final única. De quebra, ainda garantiu a Recopa Sul-Americana.

A Paramount, braço direito digital da Viacom, conquistou o segundo pacote, com jogos exclusivos até a semifinal, com direito de transmissão da final por meio de videoteipe. A Amazon entrou no páreo, mas a proposta não agradou. O aplicativo OneFootball adquiriu um pacote de melhores momentos e clipes especiais.

A Sul-Americana foi adquirida por Disney e Paramount, com a primeira com prioridade nas escolhas dos jogos. A segunda ficou com o restante que a primeira não levar ao ar. Assim, a Conmebol TV, canal pay-per-view em parceria com Claro, Sky e Band, será retirado do ar.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]