Intérprete de Dilma, Gustavo Mendes vai se candidatar após pedido de Lula

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes vai disputar vaga no Congresso pelo PT em outubro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gustavo Mendes, intérprete há vários anos da personagem Presidenta Dilma Rousseff, paródia da ex-presidente, vai ser lançado como deputado federal pelo PT na próxima eleição. O humorista é filiado ao partido em Minas Gerais e vai se encontrar com o ex-presidente Lula.

O encontro ocorreu em Belo Horizonte, na viagem do presidenciável pela região. A reunião teve como pauta a participação de Mendes como um dos rostos do partido em Minas Gerais.

Ao UOL, Gustavo Mendes confirmou a informação. “É verdade, sim. Eu recebi um convite do presidente Lula. O próprio presidente que me ligou. Eu fui sondado por alguns partidos, mas o convite do Lula é irrecusável”, declarou.

Veja Também

Gustavo Mendes aposta em derrota de Bolsonaro

Na entrevista, o comediante cravou a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula, mas frisou: “A gente sabe que Bolsonaro vai perder, mas o bolsonarismo vai continuar. Essa semente do mal está plantada e a gente não quer que ela cresça”.

“Por isso, a gente vai precisar de muita gente boa, com compromisso com o Brasil. Tirar esse país do mapa da fome, trazer trabalho, renda, por isso vamos precisar de um Congresso forte”, apontou.

“Eu me coloquei à disposição do presidente e sou pré-candidato a deputado federal pelo PT em Minas Gerais”, anunciou. Gustavo Mendes começou a imitar a ex-presidente em 2012 durante o Casseta & Planeta Vai Fundo, exibido pela Globo.

O programa acabou sem grandes números de audiência, mas o personagem seguiu com Mendes fora da TV. Ele ganhou força no YouTube e se tornou ainda mais famoso por suas sátiras dentro do canal Parafernalha.

O ex-presidente Lula apareceu na liderança na última pesquisa de intenção de voto publicada pela CNT/MDA, com 40,6% dos votos. O presidente Jair Bolsonaro surgiu em segundo lugar, com 32% dos votos. Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro, com 7,1% dos votos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›