Contando as horas para a estreia de A Infância de Romeu e Julieta, Iris Abravanel, que adapta o clássico da literatura mundial de William Shakespeare (1564-1616), falou sobre a versão infantil que escreve para o SBT.
VEJA ESSA
De acordo com a autora, a sugestão de fazer uma adaptação da obra partiu da direção da emissora.
Em conversa com a revista Quem, a famosa destacou que a história de Romeu e Julieta é trágica, algo que não combina com as produções que faz.
“A tragédia é um estilo que não tem a ver com o meu. Por isso, decidi pensar na maneira como teria sido a infância de Romeu e Julieta“, explicou.
“Shakespeare que me desculpe. Shakespeare deve estar se revirando no túmulo porque está tudo mudado”, admitiu.
“Tudo está diferente, mas criei pensando em uma história para assistir em família. A intenção é fazer o melhor para as crianças“, emendou.
Iris Abravanel declarou que quando veio a possibilidade de Romeu e Julieta para uma trama do SBT, a ideia era se basear na história original, no entanto, ela achou que iria pesar para o público infantil.
Saiba mais sobre a adaptação escrita por Iris Abravanel
Protagonizada por Miguel Ângelo e Vittoria Seixas, a novela conta a história de Romeu, um menino rico e superprotegido, e de Julieta, uma garota aventureira, que adora andar de skate.
Cabe lembrar que A Infância de Romeu e Julieta estreia nesta segunda-feira (8), na faixa das 20h45.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.