Andréia Horta exalta protagonista de Um Lugar ao Sol e revela detalhes da trama

Um Lugar ao Sol
Andréia Horta (Lara) em Um Lugar ao Sol; atriz lidera elenco de nova novela das 21h (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Andréia Horta segue no horário das nove após o término da edição especial de Império (2014), na qual vive Maria Clara. A atriz é protagonista de Um Lugar ao Sol, primeira novela totalmente inédita da faixa após a pandemia de Covid-19. Em comunicado oficial divulgado pela Globo nesta quinta-feira (30), Andréia adiantou detalhes da personagem e dos bastidores da trama de Lícia Manzo.

Lara é uma personagem muito bonita, com uma honra e uma integridade muito grandes. Tenho muita alegria de estar com ela neste momento da vida porque a Lara é muito leve, luminosa”, celebrou a atriz. A heroína do novo folhetim perdeu os pais num acidente de trânsito, quando era pequena. A avó Noca (Marieta Severo) foi quem a criou:

A Lara e a Noca se amam e se bicam muitíssimo, porque a vó é uma perdulária, enquanto a Lara é super certinha, super correta, tem valores inegociáveis. A Noca é uma personagem super ousada. A Lara fez Gastronomia, seguindo os passos da avó, que cozinha muito bem. A avó tem essa bandeira de reaproveitamento de alimentos, de não desperdiçar nada, tanto que elas vão virar sócias em um restaurante. Elas se amam profundamente, se aconselham, seguram a onda uma da outra e brigam também”.

Ao longo da narrativa, a protagonista defendida por Andréia Horta terá três relacionamentos amorosos. “No primeiro capítulo, a Lara conhece o Christian [Cauã Reymond] e eles se apaixonam. Quando ele é dado como morto e toma o lugar do irmão, ela perde seu grande amor e sofre esse luto. Lentamente, a Lara tenta refazer a vida ao reencontrar um namorado de adolescência, o Mateus, interpretado brilhantemente pelo Danton Mello”, revelou.

O terceiro elemento na vida da mocinha é Ravi (Juan Paiva): “A Lara trabalha em um restaurante onde o Ravi também vai trabalhar. Ele fica encantado com aquela mulher, aceita o convite para ao aniversário dela e chama o Christian para ir junto. Só que na festa a Lara e o Christian se conhecem e se apaixonam. Então a Lara conhece o Christian por meio do Ravi. Esse trio acaba tendo uma amizade muito forte”.

No comunicado, Andréia também analisou o trabalho em meio à luta contra a Covid-19. “Eu atuo desde criança, mas sem dúvida que esse momento foi o mais desafiador, por estarmos no meio de uma pandemia. Para retratarmos a relação da Lara e da Noca, por exemplo, que é de amor e de muito carinho, com abraços e beijos, nós ficamos estudando dentro do protocolo o que era o mais seguro”, afirmou.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›