Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim morreu na última quarta-feira (10) (Imagem: Reprodução / YouTube)

A irmã de Paulo Henrique Amorim esteve no velório do jornalista, na manhã desta quinta-feira (10), e conversou com a imprensa sobre o assunto. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao portal UOL, Marília Amorim, que mora na França, se emocionou ao falar da perda: “A gente se adorava. Ele era meu irmão mais velho. Éramos três, minha irmã também já faleceu. Ele era meu herói, uma pessoa muito corajosa, extremamente generoso”.

“Corajoso no embate dele de não abrir mão das ideias dele, do que ele achava que tinha que ser dito, revelado, mostrado. Uma pessoa muito corajosa, muito íntegro nas convicções do trabalho dele. Adorava trabalhar”, disse.

Ela mencionou o fato da Record ter o afastado do “Domingo Espetacular” e citou a pressão política: “Ele teve vários casos de perder o lugar dele por pressão política. Ele escreveu pra mim e falou: ‘Não se preocupe, você sabe que eu tive isso várias vezes”.

“Me lembro que na Band ele tinha acabado de receber dois prêmios por dois programas [que apresentava]: um era o jornal das 20h e outro era um programa de entrevistas chamado Fogo Cruzado”, contou Marília.

“Poucos dias depois do prêmio, ele perdeu o programa por pressão do [ex-presidente] Fernando Henrique. Ele já conhecia isso, mas claro que sempre é um baque forte”, disse. Na sequência, ela falou o que pode ter levado PHA ao infarto.

“Parece que dessa vez, [o baque com o afastamento] foi demais e ele não aguentou”, disse, referindo-se ao afastamento do jornalista do “Domingo Espetacular”, programa que comandava na Record desde a sua criação, nos anos 2000.

Paulo Henrique Amorim deixa uma filha, dois netos e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!