Irmão de Bussunda se emociona ao falar do famoso e revela drama após sua morte

Sérgio Besserman
Sérgio Besserman, irmão de Bussunda (Imagem: Reprodução / Montagem)

Sérgio Besserman, irmão de Bussunda, se emocionou ao falar sobre o humorista durante entrevista ao Conversa com Bial, da Globo. No bate-papo, ele revelou que o famoso está presente em seus pensamentos todos os dias, mesmo 15 anos desde a sua morte.

Todo dia. Às vezes é um gatilho, alguma coisa. Às vezes ainda brinco de conversar para saber o que ele ia dizer. Não tem método experimental melhor para pensar fora da caixa do que imaginar que está conversando com o Bussunda“, disse.

O economista revelou que o aniversário da morte do artista, em 17 de junho, mexe com ele. “Todo ano, sem que eu perceba. Eu percebo depois, chega em maio e bate alguma coisa“, completou Sérgio, que participou da série Meu Amigo Bussunda, do Globoplay.

A filha de Bussunda, que também é diretora e roteirista da produção do streaming, Julia Besserman, participou da conversa e garantiu não ter encontrado nenhum depoimento sobre desavenças contra o pai durante as pesquisas para produção. “Ele era essa pessoa doce, leve, alto astral. Eu até tentei achar alguma coisa que irritava sobre meu pai, e as pessoas realmente não têm histórias“, garantiu.

Em quatro episódios de aproximadamente 45 minutos cada, a trajetória do multitalentoso Cláudio Besserman Viana é revisitada através de depoimentos de quem conviveu com ele e imagens de arquivo da família e dos grupos Casseta Popular, O Planeta Diário, Casseta & Planeta e Globo.

A obra narra desde a colônia de férias judaica na qual o ator, comediante e roteirista, ainda menino, ganhou o apelido que o acompanhou por toda a vida – e onde convivia com as atrizes Débora Bloch e Giovanna Gold –, até o infarto que o levou, aos 43 anos, durante a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o Casseta & Planeta, Urgente! (1992).

Os atritos com a mãe psicanalista, o uso indiscriminado de maconha e cocaína nos anos 1970, a displicência com os estudos e as cobranças em relação ao êxito dos irmãos Marcos e Sérgio, médico e economista, e os tumultuados bastidores do Casseta no auge do sucesso são expostos no projeto.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›