Irmão de Felipe Neto, Luccas Neto se inspira em Xuxa para conquistar as crianças

Luccas Neto fala sobre Xuxa em entrevista (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Irmão de Felipe Neto, o youtuber Luccas Neto faz sucesso entre as crianças na internet e, aos 29 anos de idade, segue os passos de Xuxa Meneghel, tornando-se referência no assunto que a loira dominava na geração passada.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele comemorou a comparação com a eterna Rainha dos Baixinhos e disparou: “Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho. A Xuxa, sem dúvidas, é um ícone”.

Em seguida, disse que considera a loira uma “referência no trabalho com o público infantil”, tornando-se uma de suas maiores inspirações, juntamente com Walt Disney (1901-1966).

Seu sucesso teve início em 2014, com um canal voltado para adultos, mas foi reposicionando sua marca até o ano de 2017, quando passou a focar exclusivamente no universo infantil.

“O mais difícil é levar uma linguagem de fácil compreensão para as crianças, que agregue ao desenvolvimento dos filhos e que os pais se sintam confortáveis em deixar as crianças assistindo também”, declarou.

“Por isso, tudo é passado por uma equipe de pedagogos e educadores. O que existe na verdade é um direcionamento por parte deles de o que é atrativo para o entretenimento e aprendizagem das crianças e adolescentes”, explicou.

“E fazemos adaptações ao conteúdo que eu produzo, para unificar tudo isso da melhor forma possível. Como estamos falando com esse público-alvo, tem coisas que são meio óbvias que não podemos abordar”, disse ainda.

Sobre a possibilidade de virar apresentador infantil, ele disse que não é seu foco, mas também não descartou:
“Talvez no futuro. Hoje, estou muito satisfeito com o meu trabalho na internet e a minha trajetória até aqui. Em breve estarei nos cinemas também! Então, por ora, esses são os meus planos”.

“Não tenho nada de concreto em projetos para televisão, não desenvolvi nenhum formato específico para isso. Mas, se acontecer, quero que seja algo que contribua para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, mas sem perder a essência do meu trabalho já desenvolvido”, explicou.

E assim como Xuxa, ele promete investir pesado nos longa-metragens, com o filme “Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas!”, disponibilizado nas plataformas digitais:

“Esse não é o meu primeiro trabalho que foi lançado durante esse período [da pandemia]. Gravamos com uma equipe bem reduzida e obedecendo todos os protocolos. [A pandemia] Afetou no sentido de eu buscar novas formas de levar conteúdo e entretenimento para o público e na questão de repensar a estrutura para colocar tudo em prática. Mas, tenho uma equipe competente que dá conta, mesmo que remotamente”.

“Ainda tem algumas coisas que sonho em conquistar, mas pouco a pouco estou chegando lá. Um sonho era levar Os Aventureiros ao cinema, e isso está caminhando para acontecer entre o final deste ano e o começo do próximo”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›