Irmão de Giovanna Ewbank e cunhado de Bruno Gagliasso se manifestou por meio de sua rede social após o caso de racismo sofrido pelos sobrinhos Títi e Bless. Em texto, Gian Lucca Baldacconi deu um puxão de orelha nos brancos.
VEJA ESSA
“A sociedade coloca o fardo do racismo nas costas de pretos e indígenas”, começou no Instagram. “É como se eles que tivessem que ensinar, explicar e resolver o crime criado por nós. A verdade é que o racismo é um problema nosso, um problema branco”, frisou.
Gian ressaltou que o mundo não deixou de ignorar a terrível história de nossos ancestrais. “Na real não ignoramos, criamos uma narrativa falsa e podre glorificando nossos antepassados e suas colonizações”, desabafou.
“Se isso ao menos tivesse ficado por lá, hoje nos caberia a reparação pela barbárie”, pontuou o irmão de Giovanna Ewbank, que destacou:
“O fato é que o racismo vive e é intrínseco ao branco. É nossa responsabilidade. Já passou da hora de resolver o inexplicável. É o mínimo. Temos a obrigação de aprender, mudar e ensinar”.
Gian Lucca encerrou a publicação, que não foi aberta para comentários, sobre a importância do mundo se tornar antirracista. “Seja na palavra, no cuspe ou no tapa. Sempre bom lembrar: ‘Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista'”, finalizou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].