Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein compartilhou um desabafo no Instagram na manhã desta quarta-feira (25) envolvendo o noticiário chocante da chacina na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, apontada por especialistas como a 2ª mais letal da história na cidade.
VEJA ESSA
Pelo menos 20 pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar na Vila Cruzeiro, comunidade na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ao menos 15 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Uma vítima era moradora e atingida dentro de casa por uma bala perdida.
“Eles odeiam LGBTQS. Eles odeiam negros. Eles odeiam mulheres. Eles amam armas e estão fortemente armados. Pense!”, pediu Fernando em sua conta na rede social.
No mesmo post, ele mostrou uma matéria do jornal O Globo com o seguinte título: “Bingo para garimpeiros dá 50 gramas de ouro e ‘uma mulher’ como prêmios”. Ainda dentro da questão, ele compartilhou um texto da filósofa Marcia Tiburi:
“É preciso dizer que, por não gostarmos da chapa Lula/Alckmin e, consequentemente não votarmos nela, estaremos elegendo Bolsonaro, mesmo que pela via negativa”.
Nos comentários da publicação, seguidores de Fernando se manifestaram concordando com a sessão de desabafo. “Como explicar os cultos que votaram nisso? Não precisava pensar muito”, afirmou um. “Todos os dias um caso rota 66 nesse país, não dá!”, declarou outro.
“Aceitar como normal 20 mortos numa operação policial é deformidade mental”, comentou um terceiro. “Infelizmente carrego comigo um imenso arrependimento de ter votado nesse li** que aí está”, admitiu mais um.
Luciano Huck detona atitude de Bolsonaro para beneficiar deputado bolsonarista
O apresentador do Domingão não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter concedido perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo STF.
“Democracia lembra o futebol: você pode jogar pelas regras ou pode jogar sujo, sem fair play. Desrespeitar o STF pra proteger um aliado é jogo sujo”, disse.
“Querem transformar nossa democracia em um vale tudo. Não dá. Todos perdem com isso. É assim que as democracias morrem”, apontou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].