Irmão de Luciano Huck posa com namorado e desabafa sobre preconceito

Luiz Fábio Almeida

01/06/2020

Fernando Grostein

Irmão de Luciano Huck postou foto ao lado do namorado (Imagem: Divulgação/ Globo)

Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (1º), para desabafar sobre preconceito. Em postagem, o cineasta surgiu abraçado ao namorado, o ator Fernando Siqueira, e mandou um recado aos haters.

“Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes”, iniciou o famoso.

O ator ainda acrescentou: “E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto? Hoje é dia de Pride. O mundo começa a viver uma revolução”.

Fernando Grostein ainda falou que homofóbicos irão para a cadeia e citou Jair Bolsonaro (sem partido) como uma dessas pessoas. “Não existe mais intolerância a intolerante. Vocês todos vão acabar na cadeia. A começar pelo presidente”, disparou o cineasta.

Cabe lembrar que, há cerca de quatro anos, o irmão de Luciano Huck fez um post em suas redes sociais afirmando que é gay. Na época, ele garantiu que não era um segredo e que, graças ao carinho da família e dos amigos, sabia que não tinha motivos para esconder de ninguém.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes. E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto? Hoje é dia de Pride. O mundo começa a viver uma revolução. Não existe mais tolerância a intolerante. Vocês todos vão acabar na cadeia. A começar pelo presidente. Some people complains that I post pictures hugging my love here. Let me explain: even though we had a lot of privileges, we spent a long time suffering oppression for being gay. This is now in the past. We are out here to say for those who are inside the closet to feel strong and make their choices. And if you think you are not homophobic, look deep inside your soul and ask yourself honestly. So why my pictures bother you so much? Today, Pride month starts. The world is in the middle of a revolution! There is no more tolerance to those who are intolerant. The intolerants will end up in jail – starting with the president of Brasil. It’s time to stand up and fight against hate. #pride? #pride #gay #lgbtq?

Uma publicação compartilhada por Fernando Grostein Andrade (@grosteinandrade) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]