João Gustavo, irmão de Marília Mendonça (1995-2021), falou pela primeira vez a respeito do relatório da FAB sobre o acidente de avião que levou à morte da cantora e mais quatro pessoas, em novembro de 2021.
VEJA ESSA
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash, o músico comentou sobre o fato do relatório indicar que não houve falha humana ou mecânica no acidente aéreo.
“Não foi nenhuma novidade. Já esperávamos esse resultado. […] Sabemos que a existência do obstáculo ocasionou o acidente, e ainda mais sem sinalização. Isso vai ser apurado na Justiça e, com certeza, algo vai servir de aprendizado”, declarou João.
O advogado da família da sertaneja, Robson Cunha, salientou que houve um “fator preponderante” para o acidente, que, segundo ele, foi a colisão com cabos de energia.
Cabe lembrar que a aeronave colidiu com uma linha de distribuição de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) antes de cair.
Irmão de Marília Mendonça revela atitude da família
O advogado que representa os familiares de Marília, cabe ressaltar, participou de uma coletiva de imprensa e divulgou um relatório final sobre o caso. Nenhum parente dela esteve presente no evento.
Ao colunista do site Splash, o irmão de Mendonça declarou que a mãe, Dona Ruth, não quis participar. Ele comentou que “nada disso vai trazer a Marília de volta”.
João Gustavo garantiu que até iria para Brasília com o seu padrasto e o advogado, mas também tinha compromissos na faculdade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]