Irônico, Sikêra Jr ironiza e pede que população “desobedeça” Bolsonaro

Sikêra Jr

Sikêra Jr ironizou movimento “fica em casa” (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr viu seu Alerta Nacional bater recordes de audiência nos últimos dias, durante a exibição pela RedeTV!. A atração, no entanto, foi marcada por outra atitude do apresentador que, apoiador do Governo Federal, resolveu usar de sua corriqueira anarquia para alertar os brasileiros a não obedecerem o presidente Jair Bolsonaro.

Em um momento “lente da verdade”, Sikêra disse que tinha uma mensagem que choraria que o estivesse assistindo naquele momento. “O que eu vou dizer pra você agora, vai chorar. Atenção Brasil Varonil: Não obedeça o presidente. Fique em casa!”. O conselho vem dias depois do polêmico pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional.

Nas imagens, o chefe de Estado incitou as pessoas a deixarem o isolamento e voltarem ao trabalho para que a economia do Brasil não acabe em frangalhos. Diante da fala do ex-capitão, Sikêra, apoiador de Bolsonaro, não engoliu a ideia do político e se rebelou, mas em tom irônico.

Eu preciso trabalhar e eu venho, mas você, não saia de casa. Fique em casa. Eu não vou mandar meu filho pra escola enquanto não tiver a certeza de que está tudo tranquilo. Mas você, o presidente não manda em você, nem em mim e nem em ninguém. Está ouvindo? Não obedeça. Fique em casa. Eu não posso [ficar em casa]. Lamentável. Eu tenho que trabalhar se não a minha família passa fome, mas você tem que ficar em casa!“, disparou o apresentador.

Sabem que eu gostaria de dizer pra ficar em casa também? O porteiro do seu prédio. Enquanto você está na janelinha acompanhando a campanha dos atores, artistas e celebridades… Hoje é dia de bater palmas. Hoje é dia de cantar na janela. Hoje é dia de panelaço. Eu quero ver o dia que o seu porteiro faltar“, ironizou.

“Não pode. Isso é um absurdo. E como é que faz pra receber minha comida do iFood? Na hora que o porteiro faltar… Manda ele pra casa. Manda o frentista. Fique em casa. Você não precisa de gasolina nem de álcool ou diesel. Diga pra eles: todo mundo em casa. Diga pro pessoal do supermercado. Você não precisa de comida e não pode ir lá comprar nada. Diga pros caminhoneiros. Todo mundo em casa. Diga isso pros policiais, pros bombeiros, pros médicos. Diga isso pros técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância. Limpeza no hospital. Diga isso pra eles. Vai na moda. Vai”, criticou Sikêra, que emendou: “Ninguém é obrigado a obedecer o presidente. Eu não obedeço, mas eu preciso trabalhar“.

Sikêra Jr ainda reforçou, ironicamente, sua ideia: “Não obedeça o presidente. Ele é atleta. Você não é. Fique em casa. Não vá. Eu só estou com medo de quando todo mundo estiver em casa e a geladeira esvaziar. Quando, na sua despensa, você não encontrar nem uma lata de sardinha ou 100 g de açúcar. Aí eu quero ver o seu discurso de todo mundo em casa. Inclusive os motoqueiros que estão levando a sua comida até você”.

O apresentador disparou contra quem tem funcionários em casa, mas não os dispensa. “Mas seja justo: comece pelo seu prédio. Mande o porteiro ir pra casa e peça pra ele ficar em casa. A empregada doméstica da sua casa, mande pra casa também. O jardineiro e o piscineiro da sua casa, mande pra casa também”, provocou.

Sobre o pronunciamento de Bolsonaro, Sikêra salientou que o presidente errou em um ponto da fala. “O Presidente [Jair Bolsonaro] errou? Errou. Errou quando ele falou de crianças. Pra levar as crianças pra escola. Eu fui contra e sou contra. Bolsonaro pisou na bola. Agora, se o grupo de risco é maior de 60 [anos]… Quem está com medo sou eu. Você jovem reclamando? Você, jovem, que não sabe o que é uma conta de energia elétrica. Você não sabe o que é uma conta de água que quem paga é seu pai e sua mãe. Deixa de conversar merda, nojento. Quero ver quando teu pai perder o emprego, aí quero ver você reclamar que está sem wi-fi. Manda o rapaz da internet pra casa, também. Quando sua internet cair, liga pra ele ficar em casa. Quando a energia elétrica apagar na sua rua, liga pra eles ficarem em casa. Deixa de hipocrisia, Brasil. Deixa de ir na moda. Isso é Maria vai com as outras. Isso é moda. O Brasil já está uma merda. Quando a luz aparece no final do túnel, acontece esse terrorismo”, finalizou.

Confira as críticas feitas por Sikêra:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.