Irritado, Caetano Veloso diz que governo Bolsonaro é “inimigo das liberdades”

Caetano Veloso
Caetano Veloso desabafou sobre o atual momento político (Imagem: Reprodução / Globo)

Caetano Veloso é um ferrenho crítico de Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à DW Brasil, o artista mostrou mais uma vez o seu posicionamento e detonou o atual governo.

Sobre o atual momento vivido pelo Brasil, o músico afirmou que a perspectiva para o país é “sombria”. “Temos um governo inimigo das liberdades […] No médio prazo, a gente olha para frente e não vê uma coisa muito boa”, disparou ele.

“Nós temos agora um governo de extrema direita, mas que foi eleito democraticamente. Oficialmente, não temos um governo autoritário. Eles aparelharam as áreas de cultura, de educação. Eles estão fazendo uma corrosão da situação democrática. Isso é perigoso“, declarou o baiano.

Caetano Veloso ainda refletiu: “Sem falar no total desrespeito pelos cuidados ambientais. É duro, porque estão fazendo uma onda populista para se reelegerem em 2022. A perspectiva é sombria”.

“Eles ficam lutando contra os princípios da democracia, mas dentro das formalidades da democracia. É tenso”, desabafou o artista, que lembrou da Ditadura Militar e do apoio que ela recebeu da imprensa da época.

“Olha, não podemos esquecer que o golpe militar de 1964 foi apoiado por grande parte da população e por toda a imprensa. Por toda a imprensa. Ele foi pedido, rogado, pelo Globo, pela Folha de S.Paulo, pelo Estadão, todo mundo. E teve uma passeata que era ‘Família com Deus pela liberdade’, algo assim, que defendia que estávamos sendo ameaçados pelo comunismo, por causa do governo de João Goulart, que, na prática, era de centro-esquerda”, afirmou ele.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.