Luciano Huck usou o seu perfil do Instagram para mostrar toda a sua indignação com a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O apresentador da Globo disse que acredita que muitas pessoas estejam furando fila.
VEJA ESSA
Sem citar nomes, marido de Angélica afirmou já ter visto muitas pessoas usando atestados falsos de comorbidade, que são doenças que dão preferência na fila de vacinação, para receberem a dose do imunizante no lugar de outro.
“Indignado de ver gente saudável com falsos atestados de comorbidades para fura a fila de vacinação. é imoral e desigual”, disparou o artista, que garantiu que essa atitude prejudica a população mais pobre do país.
Luciano Huck ainda completou: “Os mais pobres não têm acesso a esta ‘indústria dos atestados’. É o velho jeitinho brasileiro. Flexibilidade ética não pode mais fazer parte da nossa cultura”.
Nos comentários, Xuxa Meneghel reagiu: “Eu vou vacinar dia 3 de junho … eita como é bom ser véia nessa hora…. Mas sobre esse assunto… depois não querem que o governo engane a gente”.
“Absurdo”, disparou Angélica. “Os mesmos que acham a corrupção na política é coisa do PT”, afirmou Astrid Fontenelle. “Mais uma Triste realidade brasileira”, comentou Dany Bananinha.
No mês passado, Huck detonou o cenário político atual e afirmou que atualmente só consegue ver discursos ao Brasil do passado, sem olhar para frente. A fala do apresentador foi durante o painel “Desafios do Brasil”, do Brazil Conference at Harvard & MIT.
Para o contratado da Globo, é preciso aceitar que o país “não deu certo” e, em seguida, reunir diferentes representantes da sociedade civil para pensar em um novo projeto para o Brasil.
“A gente vai ter que deixar de lado nossas vaidades e exercitar nossa humildade. [Vai ter que] Entender que, mesmo com o enorme potencial desse país, o Brasil não deu certo”, disparou o titular do Caldeirão do Huck.
Durante o bate-papo, Luciano Huck ainda destacou que é necessário procurar as melhores cabeças e ideias para colocar o Brasil de volta ao rumo. Ele salientou que a educação é a ferramenta mais poderosa para alcançar este objetivo e afirmou que não falta dinheiro nessa área, mas sim valorização.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]