Isabel Fillardis revela luta para criar o filho portador de síndrome

Isabel Fillardis
Isabel Fillardis desenvolveu doença autoimune em 2007 (Imagem: Divulgação)

Apesar de ser bem discreta sobre sua vida pessoal, Isabel Fillardis resolveu abrir o coração e falar sobre as dificuldades que enfrentou após seu filho nascer com uma síndrome rara. Aproveitando a conversa com o Ela, do jornal O Globo, a atriz também revelou o que passou ao desenvolver uma doença autoimune.

Jamal nasceu em 2003 com Síndrome de West. Nos primeiros anos, precisei me dedicar completamente ao meu filho e isso fez com que me distanciasse do trabalho. Quantas vezes tive que voltar correndo para casa devido às suas crises convulsivas“, relembrou a artista.

“Em 2007, quando finalmente consegui deixá-lo equilibrado, o meu corpo falou. Falou não, berrou. Desenvolvi uma doença autoimune na pele do rosto chamada Líquen Plano. Um grande melasma preto tomou conta de toda a minha face e, por causa disso, também tive alopecia. A maquiagem não aderia, o que me impossibilitava de atuar e me fez perder um contrato com uma gigante da indústria da beleza”, contou Isabel.

Por causa do problema, Isabel Fillardis viu sua vida mudar completamente: “Estava proibida de tomar sol e de ter contato com luminosidade de qualquer tipo. Atravessei um longo período na penumbra. Na época, ninguém perguntou o que estava acontecendo, as pessoas se afastaram. Conto nos dedos das mãos quem ficou ao meu lado”.

Após um longo período difícil, a situação começou a melhorar para a atriz: “Em 2010, descobriram a causa e eu comecei a me tratar com aplicações de laser. Percebi que havia algo errado comigo: eu tinha aberto mão de um monte de coisas e me deixado para trás. Minha autoestima estava no pé. Comecei a fazer terapia”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›