Isabel Fillardis se emociona ao falar na Globo sobre a morte de Léa Garcia

Isabel Fillardis no Encontro

Isabel Fillardis se emociona ao falar na Globo sobre a morte de Léa Garcia (Imagem: Reprodução / Globo)

A manhã desta terça-feira (15) pegou muitas pessoas de surpresa com a morte de Léa Garcia (1933-2023). O público ficou arrasado com a notícia da perda da atriz e o Encontro conversou com Isabel Fillardis, grande amiga da veterana.

Bastante comovida com a notícia que recebeu ao acordar, a artista declarou que frequentemente amanhecia mensagens de bom dia da colega. Inclusive, agradeceu bastante pelas oportunidades de caminhos que a estrela abriu.

“Eu sou porque ela é. O legado dela é imenso, incomensurável. A força que essa mulher tinha, tem, porque eu acredito que a energia fica, é de um tamanho. A gente perdeu uma grande dama, uma grande referência”, disparou.

Em outro trecho da conversa, Isabel lembrou que a artista sempre foi uma grande referência para artistas negras.

Ela vira nosso ancestral, principalmente pra nós, mulheres pretas. Todas nós, a essa altura, sabemos a grande joia que a gente deixa de conviver, mas fica a resiliência, a força, a resistência”, acrescentou.

Amizade entre Isabel Fillards e Léa Garcia começou fora da televisão

A atriz ressaltou que mesmo com toda essa proximidade, as duas não tiveram a oportunidade de trabalhar juntas.

Por outro lado, pontua que o melhor a fazer nesse momento é não desistir e seguir em frente.

Inclusive, pontuou que a arte de ambas se encontra com o filme Orfeu. Léa havia feito a primeira versão e Isabel trabalhou em um novo longa.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.