Isabel Teixeira se despediu na última sexta-feira (07) do personagem que foi um verdadeiro sucesso, Maria Bruaca, no remake de Pantanal.
VEJA ESSA
A atriz, de 48 anos, abriu o jogo ao revelar quais são seus próximos passos após concluir o trabalho que lhe deu uma visibilidade surpreendente.
“Sempre vivi planejando lá (em frente). Neste momento, eu preciso voltar pra casa, porque preciso silenciar agora. Vou me dar isso de presente“, disse ao Gshow.
“Voltar pra casa, voltar para o atelier. Dá uma olhada em o que eu estava produzindo. Voltar para São Paulo e andar por São Paulo um pouco, para ter um silêncio e escutar o que eu quero fazer“, completou.
Teixeira comentou ainda sobre a repercussão do folhetim na era da internet, diferente do que a primeira versão, em 1990.
“É TV aberta. Temos uma nova cultura do streaming, das séries, do filme mais longo. Construímos um novo gênero muito legal. Mas a novela é extensa. Posso perder capítulos porque isso vai voltar“, comentou.
Isabel Teixeira fala da importância da novela
A famosa ainda deixou claro que, para ela, novela é tão arte quanto qualquer outro gênero ou formato e chegou a comparar o O Pai Goriot, do escritor francês Honoré de Balzac, com Vale Tudo, de Gilberto Braga.
Ela afirmou que discorda quando dizem que novela é um gênero menor. Sobre o alcance do formato, ela sugere que o ideal seria que o texto fosse escrito de uma forma que todo mundo entenda, sem colocar nossa cultura, nosso academicismo acima da comunicação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.