Isabel Teixeira revela forte emoção em cena de Maria Bruaca em Pantanal

Pantanal
Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Conquistando corações por sua interpretação como Maria Bruaca em Pantanal, Isabel Teixeira revelou que emprestou o seu olhar para a personagem em uma cena que foi ao ar recentemente.

publicidade

No passeio de barco, no meio do rio, ela olhava toda deslumbrada a paisagem. Eu, que nunca tinha ido ao Pantanal anteriormente, enxergava da mesma forma. Entendi que tudo que ela via, eu estava vendo também, pela primeira vez”, pontuou a atriz, em conversa com a Quem.

Sem dar detalhes da história, a famosa ainda contou: “Teve um capítulo que, enquanto eu lia, sentei no chão e chorei, sabe? Foi uma mistura de gratidão por interpretar uma personagem como ela e admiração por sua força e beleza”.

publicidade

Veja Também

“Maria Bruaca é uma personagem que começa muito dentro de casa e depois vai se libertando. Ela é uma mulher que está aprisionada em um casamento e vai percebendo essa prisão”, refletiu Isabel Teixeira, que completou:

“Casou muito jovem, se apaixonou, fez uma vida com ele, uma pessoa de quem gostava de fato. Mas não percebia o quão aprisionada estava. E aí vamos vendo viradas da personagem nas quais ela vai se conhecendo melhor, enxergando melhor. Parece que ela vai abrindo a visão e vai conhecendo outras sensações”.

“Após as duas primeiras semanas que passei no Pantanal, ano passado, já me vi totalmente transformada. Já vi paisagens bonitas assim, mas nunca tão fortes, impactantes. Minha primeira cena gravada foi no Rio Negro“, recordou.

“Não me imagino gravando a novela em estúdio sem ter conhecido esse horizonte antes, porque a Maria Bruaca é uma personagem que vive em uma fazenda sozinha, e isso é muito significativo. Há uma solidão aí. Tem um silêncio, tem um olhar para a natureza. Logo que cheguei, vi isso no Pantanal e foi muito intenso, porque gravar neste ambiente é muito intenso“, declarou.

publicidade

Isabel Teixeira recorda versão original de Pantanal

Sem nem imaginar que atualmente estaria vivendo uma personagem importante na trama, a atriz contou que acompanhou a novela no passado.

“Acompanhei a novela em 1990, na TV Manchete. Na época, eu estava terminando o ginásio, acho. Pantanal é uma novela que é escrita por um autor, mas a trajetória da Maria Bruaca também foi escrita por Ângela Leal, que fez a personagem pela primeira vez”, explicou.

“Eles foram caminhando juntos, então, eu, particularmente, considero que a Ângela Leal é uma autora da Maria Bruaca também. E, indo além, eu pensei que o público vai respondendo à novela. Então, o público também é escritor da novela. É uma obra aberta, e eu acho isso muito bonito, muito democrático. E a riqueza dessa personagem é uma loucura!”, elogiou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para gravar a novela, quando eu soube que ia fazer, eu revi, e foi muito bom. Assistia por horas, um capítulo atrás do outro. E assistir a tudo de uma vez foi bom porque vi a novela se transformar e tive insights muito legais. Você percebe o momento em que a equipe e elenco entendem que estão fazendo uma obra-prima e a trama vai ganhando ainda mais força. Tudo ganha um brilho e os atores vão ganhando uma alegria”, vibrou Isabel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.