Globo estreita laços com a Liesa e anuncia programa com Luis Roberto

Luis Roberto
Luis Roberto vai comandar novo programa na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo deu a Luis Roberto, narrador de esportes da casa, um programa para chamar de seu. A novidade veio à tona semanas da participação de destaque do apresentador à frente de várias modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segundo as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ele aceitou o convite para a apresentação de uma atração sobre as escolhas dos enredos das escolas de samba das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Milton Cunha foi convidado para os comentários e aceitou o convite prontamente. As gravações foram marcadas na Cidade do Samba. A estreia, por sua vez, foi definida para 16 de outubro, logo após o Altas Horas.

O formato

A Globo planejou cinco programas, um por semana, com três escolas a cada edição apresentando os seus três sambas finalistas.

Será de responsabilidade do júri das próprias agremiações a decisão sobre os vencedores. No dia 13 de novembro, a Globo exibirá uma grande festa, com as músicas oficiais de cada escola.

A Endemol Shine entrou na produção em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e a própria Globo.

Destaque dos Jogos de Tóquio

Luis Roberto foi um dos pontos positivos da transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela Globo, não só por sua emoção a cada medalha de ouro, prata ou bronze para o Brasil, mas também pelos seus bordões.

“Não é pensar bordão, mas às vezes eu fico pensando em uma frase ou em algo que pode ser tocante. Mas a maioria realmente surge no calor da emoção. ‘Aqui não, bebê’ a Thaísa (comentarista) falou. Eu achei divertido e aproveitei. Usei ali e ficou legal”, comentou em entrevista ao O Globo.

“O ‘Carol Gattaz não volta mais’, por exemplo, surgiu na hora. Os bordões do Gil do Vigor, como ‘elas que lutem’, foi um sentimento que eu tive na hora”, explicou. “Achei que seria legal torcer como quem está em casa, respeitando todos os critérios técnicos do jogo”, afirmou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›