Ivete Sangalo chora ao receber Troféu Mário Lago e desabafa

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo chorou com homenagem na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ivete Sangalo está radiante. A cantora foi a homenageada no Troféu Mário Lago 2020, do Domingão do Faustão, que foi ao ar ontem (27). A cantora não segurou as lágrimas ao receber a homenagem e ouvir tantos depoimentos amorosos.

Logo de cara, a famosa fez questão de agradecer a Fausto Silva por sempre manter as portas do programa abertas para ela. “Não imaginava estar aqui com essa homenagem tão linda. Tive a oportunidade de conhecer meu ídolo da televisão, uma pessoa que eu quero um bem enorme”, iniciou ela.

“E a partir daí, você mostrou para mim que está aqui com um propósito, além de comunicador, de ser um cara que faz a diferença na vida das pessoas, e eu sou uma delas. Quando liguei para você, falei: ‘Fausto, estou saindo em carreira solo e eu preciso muito do seu apoio’. Você foi determinante naquele momento. Estou muito emocionada”, disparou a cantora, que chorou.

Em seguida, Ivete Sangalo cantou alguns de seus sucessos e recebeu o reconhecimento de Irene Ravache e Ney Latorraca, os homenageados de 2019, que participaram do programa virtualmente. Gilberto Gil e Antonio Fagundes também falaram sobre ela.

“Uma das maiores cantoras brasileiras, de personalidade forte, inteligência aguda e sensibilidade especial. Ivete chega à maturidade plena de uma carreira fértil e luminosa, incontestável merecedora de todas as homenagens”, declarou Gil.

Antonio Fagundes lembrou da parceria com Ivete em Gabriela: “O cantor é um contador de histórias, como o ator, né? Cada música é uma pequena história, mas ali naqueles três minutos existe um universo que o cantor tem que abarcar para emocionar, e Ivete faz isso como ninguém. Mas nem todo cantor consegue passar dessa pequenina história para uma maior, uma peça, um filme, uma novela… E ela fez isso maravilhosamente”.

“Quando eu cheguei para gravar com ela pela primeira vez, falei: ‘Meu Deus, será que vai conseguir fazer?’. E ela era uma atriz profissional há muitos anos já. Fez com a maior tranquilidade e talento. Foi perfeito, ela merece esse prêmio porque ele é a consagração de um artista”, disse.

Ivete Sangalo voltou a se emocionar e dedicou o troféu a todos que fazem parte de sua trajetória bem-sucedida: “Eu tento ser boa! A bondade é infalível. Minha missão nessa vida é conseguir realizar o sonho de fazer o bem, a mim também pra que eu viva feliz e a todas as pessoas que eu possa tocar com minhas músicas, palavras e pensamentos”.

“Quero me gabar por estar recebendo esse prêmio… Consegui fazer coisas lindas para ser homenageada por pessoas tão importantes. Quero viver e acho que estou conseguindo. Muito feliz e lisonjeada de pisar nesse palco. Aos meus fãs, minha família e amigos… Que dia lindo!”, completou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›