Ivete Sangalo voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o seu show no Rock in Rio, neste domingo (11), a cantora soltou um posicionamento político, mas preferiu não revelar em que votará nas eleições deste ano.
VEJA ESSA
Em um momento da sua apresentação, a também apresentadora da Globo pregou a paz e contra as armas. Ao cantar Muito Obrigado Axé, gravada originalmente com Maria Bethânia, ela incluiu um comentário contrário a uma das principais pautas do governo de Bolsonaro.
“A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor”, disse a famosa, que por evitar conflitos ao longo dos anos, ganhou fama de isentona. “Deus não acredita na violência, acredita no amor”, completou.
Momentos depois, Ivete Sangalo fez um discurso sobre liberdade e finalizou com uma referência à eleição presidencial deste ano.
“Existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas. E são todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre, e que merece continuar sendo livre e conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo forte, rico e poderoso que nós somos. E nós vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir”, desabafou.
Enquanto pessoas do público protestaram contra o presidente, Ivete disparou sobre o primeiro turno das eleições: “Dia 2, vamos mudar tudo”.
Falei sobre o discurso da Ivete mas tem esse detalhe que passou despercebido.
“A gente não precisa de armas. A gente só precisa de amor. Deus não acredita em violência, Deus acredita no amor”. pic.twitter.com/M768RqMEIM
— Δ N D Ξ ? (@AndyFabris) September 11, 2022
“DIA 2 VAMOS MUDAR TUDO EIN?????” – Ivete Sangalo #RockInRio #IveteSangaloNoMultishow pic.twitter.com/ig0iRhfIhO
— Central do Rock ? (@centralreality) September 11, 2022
Ivete Sangalo dizendo que o NOVO TEMPO está chegando enquanto o telão muda de verde e amarelo para vermelho. #ivetesangalonomultishow pic.twitter.com/1DLbIRpQCG
— rir pra não surtar (@rirpranaosurtar) September 11, 2022
Ivete Sangalo já foi muito cobrada por posicionamentos
A declaração da cantora no Rock in Rio foi interpretada como uma indireta ao atual presidente, conhecido por ser um defensor do armamento da população.
Nas eleições de 2018, cabe lembrar, ela foi cobrada pelos fãs nas redes sociais devido a sua falta de posicionamento político.
Durante a pandemia, a artista foi novamente alvo dos seus admiradores. Após grande repercussão, a famosa deu o seu primeiro posicionamento mais firme contra o governo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]