Ivete Sangalo voltou a usar o seu perfil do Instagram, neste domingo (20), para falar sobre a pandemia da Covid-19. Porém, a postagem acabou sendo criticada por muitos seguidores pelo seu discurso. O nome da artista foi até parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
VEJA ESSA
“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu a cantora, que compartilhou uma imagem com o expressivo número de 500 mil mortes pela doença.
Rapidamente, então, a baiana sofreu várias críticas no Twitter por ter evitado citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo duramente criticado por outros famosos por causa do seu negacionismo em relação à gravidade do vírus.
“‘Não é sobre partidos’. Então é sobre o que, Ivete? Que eu saiba o partido Bolsonaro foi o responsável por destruir esse país“, disparou uma internauta.
“Assim como a Ivete, Bolsonaro também não tem partido. Ele até que tentou montar montar legenda própria mas não conseguiu colher as assinaturas necessárias. Desistiu. Pra ele, o partido tanto faz. A humanidade também”, disse outro.
“Tava quase descendo do muro quando soltou um ‘não é sobre partidos’. Se isso não é sobre partidos, o que seria?! Qual a dificuldade em dizer com todas as letras que é contra o crápula do presidente? Porra, é a Ivete, não é a Giulia Be não. Rica. Consolidada. Não tem desculpa”, declarou um terceiro.
O posicionamento da famosa vai na contramão ao de outras personalidades, como Paolla Oliveira, Chico Buarque e Samantha Schmütz, que se manifestaram de forma ferrenha ao Governo Bolsonaro neste fim de semana.
Ver essa foto no Instagram
O abismo entre o post de Samantha Schmutz e Ivete Sangalo lamentando as 500 mil mortes pic.twitter.com/4s9os5jRrN
— eucomentei (@EuComentei_) June 21, 2021
Para tudo que Ivete se posicionou pic.twitter.com/CfGD6YhqDP
— Dantas (@Dantinhas) June 21, 2021
“não é sobre partidos” a ivete até pra lamentar os 500 mil mortos ela se isenta ? pic.twitter.com/KzSJCd8e7h
— andré ariel (@andreariell) June 21, 2021
Ivete e Claudia fazendo post sobre as 500 mil mortes na mesma hora, só imagino a fofoquinha na dm bem assim: pic.twitter.com/ULrIi3kWaY
— Picolé de Chuchu (@errarih) June 21, 2021
“A Ivete se posicionou ”
eu procurando o posicionamento dela: pic.twitter.com/pZrWbTi0wY— Naiara (@Nai_Stela) June 21, 2021
“não é sobre partidos.”
então é sobre o que, ivete? que eu saiba o partido bolsonaro foi o responsável por destruir esse país. pic.twitter.com/lHA7Hkizzh
— luci (@manalucii) June 21, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]