Ivete Sangalo sofre boicote na web depois de críticas ao Governo Bolsonaro

Ivete Sangalo e Jair Bolsonaro
Ivete Sangalo sofre boicote na web depois de críticas ao Governo Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Ivete Sangalo já vinha sendo pressionada há meses para assumir um posicionamento político e enfim tomou uma atitude na terça-feira (22). Apesar de todos elogios de fãs e famosos, o resultado não foi tão positivo nas redes sociais e os números vieram à tona.

No dia em que a cantora criticou a má gestão do governo de Jair Bolsonaro em conter a pandemia do novo coronavírus, tinha aproximadamente 32,8 milhões de seguidores no Instagram, sendo que ela já tinha dado falta de 15 mil deles na véspera desse pronunciamento político.

Logo depois, o número foi caindo ainda mais e esse índice chegou à faixa dos 32,7 milhões. Até o fechamento dessa matéria, a perda estimada dos fãs virtuais de Ivete foi de pouco mais de 41 mil. Apesar de tudo, vale lembrar que ela preferiu não citar diretamente o nome do presidente da República.

De forma cheia de voltas, a baiana afirmou que faz parte da parcela que desaprova o governo: “Meus ‘zamuris’, entendo o quão necessário é nesse momento… Não estabelecer dúvidas sobre o que acredito esse governo que aí está não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto“.

Ivete Sangalo finalizou a mensagem incentivando seus seguidores a mudarem essa situação com o voto consciente: “Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas, e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos“.

Outra que sofreu com o mesmo boicote foi Juliette Freire, campeã do BBB 2021, com uma perda parecida com a da esposa de Daniel Cady. Lucas Penteado contou que o número foi de 100 mil, mas foi esclarecido que a baixa foi menor que anunciada.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›