Iza afirma que o Brasil é um país racista e conta que já foi seguida em loja

Iza
Iza afirma que o Brasil é um país racista e choca ao contar que já foi seguida em loja (Imagem: Reprodução / Instagram)

Iza se tornou um grande nome na cena pop da música brasileira com seus hits e o seu primeiro álbum, o Dona de Mim, até foi indicado ao Grammy Latino em 2018. Mesmo com todo esse poder, o racismo é algo vivido por toda pessoa preta e a artista falou disso numa entrevista impactante.

Numa conversa com Léo Dias, a cantora já passou a mensagem sobre o apoio entre os negros nas redes sociais, visando aumentar a influência e representatividade: “É importante as pessoas falarem sobre isso, mas consumam também! Os artistas negros, as mulheres incríveis da moda. Acho que existem formas de fomentar, não só ‘militando’ na internet

Seguindo esse papo, Iza afirmou que o país ainda tem muito a evoluir na questão de frear a discriminação pela cor do povo: “O Brasil é tão racista que a gente não consegue nem dividir isso em questões sociais ou econômicas, porque todas essas coisas nos atingem de todas as formas”.

A esposa de Sergio Santos lembrou que já foi seguida nas lojas e pontuou que o fato dela ser famosa e bem sucedida, acabou inibindo certos tipos de constrangimentos que já sofreu: “Você ser famosa, ser reconhecida, estar vestida de tal forma, inibe essas coisas. Eu era seguida nas lojas. Isso faz parte das nossas vidas! Quantas vezes minha mãe me pedia para não andar com fone na rua, não andar com capuz, sair correndo ou guardar o guarda-chuva na mochila”.

Mudando um pouco do assunto, Iza demonstrou sua indignação com quem anda aglomerando em tempos da pandemia do novo coronavírus e citou cantores que andam fazendo show para milhares de pessoas, proposta que inclusive ela recebeu e negou com firmeza: “São pessoas que são muito amadas, que lotariam estádios e não puderam ter a despedida que merecem, isso me deixou muito mal”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›