Iza faz análise sobre representatividade após ser destaque em revista americana

Iza
Iza fala sobre representatividade após reconhecimento internacional (Imagem: Divulgação)

No final do mês passado, Iza foi reconhecida internacionalmente como uma das líderes mais influentes da nova geração, segundo a revista TIME. De acordo com a publicação, a artista usa sua visibilidade para combater o racismo no Brasil.

Durante uma coletiva a imprensa de lançamento do seu novo single, Gueto, a cantora falou sobre a indicação ainda fez uma análise sobre a sua representatividade:

Com essa nomeação da TIME é que realmente entendi que eu estou no caminho certo. Eu costumo dizer para as pessoas que eu sou a bandeira, eu estar sentada no horário nobre, eu já estou falando muita coisa, só de estar ali, ocupando. Então, nada do que eu falo é proposital, eu acabo falando sobre racismo, porque eu vivi, não tem como esconder, faz parte da vida dos brasileiros, não tem como eu fugir disso, seria hipocrisia da minha parte”.

A carioca destacou ainda que se sentiu honrada em ser citada na lista, mas salientou que não faz a sua arte para receber prêmios: “É muito doido isso, eu sou formada em comunicação, então a cabeça explode quando você recebe uma indicação como essa. Eu me sinto muito feliz, a gente costuma dizer que não trabalhamos para ganhar prêmio, mas é óbvio que quando recebemos um ‘tapinha nas costas’ desses, dizendo que estamos no caminho certo, tudo muda. É muito lindo e importante receber esse reconhecimento, principalmente em um momento que é tão difícil fazer arte”.

Por fim, Iza falou da representatividade que traz para crianças, jovens e até adultos pretos e pretas. “Eu queria que as pessoas entendessem que não é legal ser exceção, eu não quero que as coisas sejam assim. Não é sobre aceitação! Acho que é a primeira vez que eu fico falando de mim na música, mas não é sobre essa coisa do primeiro lugar, é sobre abrir as portas para tanta gente incrível, que faz diferença na arte do país, que é vetor de mudança musical e que não tem lugar, não tem visibilidade“, concluiu.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›