Izabella Camargo diz que trabalho na Globo prejudicou sua saúde

Da Redação

13/12/2018

Izabella Camargo

Izabella Camargo falou que trabalho de madrugada na Globo prejudicou sua saúde (Imagem: Divulgação)

Izabella Camargo voltou a desabafar sobre sua saída da Globo. Ao “Você Bonita”, da TV Gazeta, a jornalista falou sobre a síndrome de Burnout, que motivou sua licença médica da antiga emissora. Ela foi demitida após a volta ao trabalho, em novembro de 2018.

Na conversa, a comunicadora, que fazia o “Hora 1”, revelou que trabalhar de madrugada prejudicou sua saúde. “A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro. A síndrome de Burnout ela começa anos antes da corda arrebentar. Quando é que a corda arrebenta? Quando você passa do limite”, disse.

“Eu uso uma analogia muito interessante que é a da mala. Quando a gente tenta colocar muita coisa dentro da mala, vai forçando e o que acontece com o zíper? Estoura, arrebenta. Então a gente tem várias coisas ao nosso redor para pensar o que nós estamos fazendo com os nossos limites”, explicou Izabella Camargo sobre a doença.

A jornalista também falou que começou a perceber a síndrome em 2015. “Eu comecei a ter, então, desde 2015 para 2016, eu tive uma frequência de sono inferior ao que eu precisava. A Associação Brasileira do Sono diz que não existe uma quantidade ideal para todas as pessoas, mas tem o recomendado e isso vai mudando de idade para idade. Desde 2015, o meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono”, contou.

“A gente fica mais irritado, come mais… ou seja, vão tendo vários desequilíbrios por conta do sono. Para mim começou com a falta de sono por causa de uma agenda muito diferente da que meu corpo precisava”, garantiu ela. “O meu corpo depois de alguns anos trabalhando de madrugada ele estava me dizendo: ‘Tem alguma coisa errada’”, acrescentou Izabella.

Ainda falando sobre a doença, a ex-global também revelou que a falta de sono provocou problemas físicos, como questões cardiovasculares e gastrointestinais. “Aí eu comecei a ter taquicardia, comecei a ter crises de choro, comecei a ter crises nervosas e eu falei: ‘Ué, mas eu faço meditação todo fia, pilates, RPG, uso floral, tento manter sempre uma comunicação muito positiva… por que estou tendo taquicardia?’”.

Assista ao vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.