Izabella Camargo, apresentadora da Globo entre os anos de 2012 e 2019, entrou como parte da defesa de Veruska Donato no processo que a ex-repórter move contra a emissora da família Marinho.
VEJA ESSA
A jornalista pede R$ 13 milhões em indenização por questões trabalhistas.
Veruska Donato acusa a empresa de assédio moral e pressão por parte dos seus superiores. Não existe prazo para o fim da ação trabalhista. O depoimento de Izabella ocorreu no dia 19 de junho.
A famosa, que se livrou de uma multa milionária, foi chamada porque venceu um caso onde provou que a empresa tinha responsabilidade por ela ter desenvolvido síndrome de burnout, segundo a Folha de S. Paulo.
Veruska Donato recebe apoio e ajuda de Izabella Camargo em sua guerra contra a Globo na Justiça
A apresentadora recebeu R$ 500 mil de indenização trabalhista. No processo de Veruska, Izabella disse que ajudou a ex-colega e apoiou a amiga para que não entrasse em depressão por não ter “um corpo ideal” e relembrou situações e confirmou os relatos de assédio narrados por Donato.
As testemunhas convocadas pela defesa de Veruska Donato já prestaram esclarecimentos. A próxima audiência, marcada para agosto, foi pensada para a Globo levar ao Tribunal de Justiça de São Paulo a sua versão dos fatos.
No processo, Veruska Donato diz que a pressão estética a prejudicou e acusou a emissora líder de audiência de etarismo. No relato, qualquer mudança no corpo, flacidez, ruga ou gordura era motivo de crítica da chefia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].