A Globo fez uma intensa cobertura sobre os atos terroristas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília, neste domingo (8). No fim da edição do Fantástico, Poliana Abritta revelou um posicionamento a respeito da situação envolvendo o caos no Distrito Federal.
VEJA ESSA
A jornalista afirmou que a democracia do Brasil foi “testada mais uma vez”, mas conseguiu uma importante vitória após a união dos poderes.
Poliana Abritta se referiu, vale salientar, às invasões de terroristas que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.
“O Fantástico está chegando ao fim em um dia tenebroso para a história do país. A democracia brasileira foi testada mais uma vez, mas está de pé”, declarou a apresentadora do Fantástico.
Mais cedo, a jornalista, lendo um comunicado da emissora, já havia definido os atos que ocorreram em Brasília como “ataque terrorista de apoiadores golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro” e lembrou que eles vinham sendo organizados pelas redes sociais.
A apresentadora do dominical também disse que o objetivo era provocar uma situação de “absoluto caos que levasse a uma intervenção militar”, segundo ela, desrespeitando à Constituição, os três poderes da República e o processo eleitoral.
“A democracia venceu graças à união dos três poderes da República e das instituições. A maioria esmagadora dos brasileiros, que não compactuam com terrorismo, movimentos golpistas, com destruição do patrimônio público, esperam agora uma punição rigorosa dos responsáveis pelos ataques. Desejo uma semana de paz e mais tranquilidade. Não passarão. Sigamos”, disse Poliana.
Ela também afirmou que, por causa da cobertura, muitas reportagens que estavam sendo divulgadas para o Fantástico de ontem não foram exibidas: “Por isso, pedimos desculpas”.
“Uma semana de paz e de mais tranquilidade. Não passarão! Sigamos!”, diz Poliana Abritta ao encerrar o #Fantastico na noite deste domingo (08), que foi palco de manifestações violentas em Brasília.
🎥 Globo pic.twitter.com/hxiPGwkjzJ
— RD1 (@rd1oficial) January 9, 2023
Poliana Abritta dividiu cobertura com jornalista da GloboNews
Mais cedo, por volta das 17h20, a apresentadora entrou ao vivo na Globo para noticiar que o canal exibiria o Jornal da GloboNews, que já estava sendo levado ao ar no canal de notícias.
A ideia foi justamente aproveitar do noticiário quente para informar os brasileiros na TV aberta. Em seguida, a própria Poliana foi aos estúdios da GloboNews para seguir com a cobertura juntamente com seus colegas jornalistas.
“Uma semana de paz e de mais tranquilidade. Não passarão! Sigamos!”, diz Poliana Abritta ao encerrar o #Fantastico na noite deste domingo (08), que foi palco de manifestações violentas em Brasília.
🎥 Globo pic.twitter.com/hxiPGwkjzJ
— RD1 (@rd1oficial) January 9, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]