Uma das revelações da dramaturgia da Globo, o ator JP Rufino disse ao jornal “Extra” que não costuma sofrer preconceito racial no dia a dia, mas garantiu que já percebeu “olhares estranhos”.
“Já percebi olhares tortos em relação ao meu cabelo, que é black power. Mas temos que assumir nossas raízes. A situação que aconteceu no carnaval, eu fiz questão de expor para mostrar que ainda existem pessoas assim. Deixei o caso na responsabilidade da Delegacia de Crimes Virtuais. Não quero o mal de ninguém, só que tenham responsabilidade pelos seus atos”, falou.
Aos 15 anos, o ator, que está em “Orgulho e Paixão”, também pontuou que não sofre assédio na escola, por ser famoso e aparecer na televisão.
“Não, eu estudo na mesma escola há quatro anos. Então, não tem isso, sabe!? Todos já estão acostumados. Somos como uma família mesmo”, disse.
Saiba Mais:
JP Rufino é vítima de ataque racista no Instagram
JP Rufino estará na novela “Orgulho e Paixão”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.