Jackeline Petkovic relembra guerra no SBT, cita Hebe e Ratinho e faz revelação

Jackeline Petkovic
Jackeline Petkovic fala sobre carreira como apresentadora no SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jackeline Petkovic deu detalhes da sua vida nada tranquila em sua época à frente do Bom Dia e Cia, no SBT. A apresentadora expôs que por ego dos colegas e até por uma tentativa de puxada de tapete quase deixou o canal de Silvio Santos.

A loira trabalhou no canal paulista de 1998 até o final de 2003. “Nesse meio tempo eu passei por coisas inacreditáveis. ‘Tira a Jackeline do ar'”, recordou ela, que resgatou uma segunda história. Um dia, sem qualquer aviso, um diretor anunciou o fim do Bom Dia & Cia sob o seu comando. “Do nada”, destacou.

“Eu falei: ‘Como acabou o programa?'”, questionou na época. O profissional, que não teve o nome revelado pela apresentadora, não deu nenhuma explicação plausível de início. “‘Não, acabou o programa. Acabou’. Eu falei: ‘Tá bom. Vamos perguntas?'”, indagou. O diretor respondeu: “‘Não, ninguém não vai nem lembrar'”.

Depois do ocorrido, Jackeline foi para casa e, no início da madrugada, o telefone tocou: “Me ligam do SBT: ‘Amanhã você está gravando’. Eu: ‘Ué, não tinha acabado?'”. Jack descobriu que alguém foi até Silvio Santos e ofereceu uma nova proposta. “Eles foram testar e essa pessoa foi falando: ‘Você vai ver que ninguém vai sentir [falta]'”.

“Existe [o ego]. Eu nunca fiz parte da panelinha. Por não fazer parte, eu tinha que arcar com algumas consequências”, relatou. Na época, ela perdeu cenário, espaço na TV e até o seu parceiro de trabalho, o Melocoton, mas conseguiu mais dinheiro com merchandising do que Hebe Camargo (1929-2012) e Ratinho:

“Era uma tapadeira feia, laranja, sabe? Puseram uma lampadinha pendurada… Bora! Foi a época que eu mais tive merchandising na minha vida. Eu ganhava mais que Hebe Camargo e Ratinho em merchan. Eu era a campeã de vendas de merchan da casa… Com uma tapadeira!”.

Jackeline Petkovic foi responsável por grandes índices de audiência nas manhãs do SBT, sempre na vice-liderança isolada e por vezes cutucando a liderança da Globo, com média próxima ou dentro dos dois dígitos.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›