Jade Picon rebate críticas antes de estrear em Travessia: “A pressão não me paralisa”

Fernanda Menezes Côrtes

17/09/2022

Jade Picon

Jade Picon rebateu as críticas antes de estrear em Travessia, nova novela das 21h (Imagem: Divulgação / Globo)

Mais uma promessa que sai do BBB para a dramaturgia. Jade Picon não chegou nas finais do reality, mas já emplacou um personagem em Travessia, próxima novela das nove, de Glória Perez.

Mauro Mendonça Filho, diretor da trama, garantiu que a moça tem talento. “Já lancei nomes como Grazi Massafera e Camila Queiroz, acho que tenho credibilidade pra isso. Jade fez teste e se saiu muito bem para ser a Chiara”, revelou, em coletiva de imprensa que esta coluna do RD1 esteve presente.

Humberto Martins, que será pai de Chiara, não escondeu elogios à nova atriz: “Essa menina é um prodígio. Já trabalhei com muitas atrizes novinhas e ela tem algo a mais, vai crescer muito como atriz. Parece uma profissional com dez anos de carreira, tenho até que ficar atento, senão paro e fico assistindo em cena”.

Quando foi noticiado que Jade estaria na novela, as críticas foram enormes, mas isso não abalou a confiança da jovem. “Eu já imaginava que pudesse causar isso, já estou acostumada, mas eu jamais deixaria de abraçar uma oportunidade como esta por conta do que os outros falam. Nada vai me impedir de realizar meu sonho, é inevitável”, contou.

Para ela, se Glória e Maurinho estiverem satisfeitos, está tudo certo: “A pressão não me paralisa. Meu foco é agradar a autora e o diretor. Se eles acham que tá bom, essa é a minha preocupação no momento”.

Questionada sobre o que a personagem tem em comum com ela, Jade disse que ainda está buscando algumas semelhanças, mas que enxerga uma conexão com Chiara:

“Algumas coisas eu faria diferente dela. Mas gosto do jeito decidido dela, que vai atrás e faz acontecer. Ela dá a cara à tapa, acho bonito de ver. Eu já penso mais antes de fazer qualquer coisa, estou aprendendo com ela, nos equilíbrios da vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes Côrtes
Escrito por

Fernanda Menezes Côrtes

Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.