Jair Bolsonaro dá entrevista a Datena com leite condensado na mão e web vê deboche

Datena
Jair Bolsonaro dá entrevista a Datena com leite condensado na mão e web aponta deboche (Imagem: Reprodução / Band)

O presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na tarde da última segunda-feira (08), na Band. Entre os vários momentos inusitados do bate-papo, o político fez questão de segurar uma lata de leite condensado durante sua aparição no Brasil Urgente.

A situação se deu enquanto Bolsonaro falava dos gastos que o Governo federal teve em 2020. Junto do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o presidente brasileiro disse de forma exclusiva que negocia o retorno do auxílio emergencial para os brasileiros.

Bolsonaro confirmou que o benefício contará com uma prorrogação, mas não revelou valores nem as datas para o início da ajuda. Datena, então, questionou o chefe de Estado brasileiro sobre o comportamento de Bolsonaro diante dos veículos de comunicação.

“Por que o senhor briga tanto com a imprensa? Tem coisa que o senhor não precisa nem responder. Você lembra quando o senhor chamou todo mundo de bundão? Aquilo lá fica mal”, começou Datena, que emendou: “Cheguei no outro dia [para apresentar o Brasil Urgente] e falei: ‘Presidente, o senhor não deveria ter dito isso’. É o que eu penso”.

“Datena, eu sou ser humano. Se não fosse, eu fico um robô. Eu desço o cacete mesmo. Olha a questão do leite condensado. Eu falei mesmo. Pô, os caras me acusando de pegar R$ 2,5 milhões de leite condensado. Não tem cabimento”, disparou o político.

Vale destacar que, em janeiro deste ano, o governo Bolsonaro gastou cerca de 2 bilhões em alimentos, segundo levantamento do portal Metrópoles. Só em leite condensado o gasto ultrapassou R$ 15 milhões.

Com a resposta de Bolsonaro, Datena não se intimidou em argumentar o presidente. “Pelo que eu entendi, o senhor não vai mudar. Realmente não vai mudar. E quem sou eu para ficar pedindo para você mudar. Não sou ninguém. O presidente é o senhor”, lamentou Datena.

“O tempo todo é sacanagem. Você fica revoltado”, prosseguiu Bolsonaro, que mostrou uma lata de leite condensado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›